Amigos,eu não sei se isso realmente pode ser considerada uma "crônica",como esse não é um dos meus estilos,fico na dúvida,portanto estou aberta para receber qualquer crítica ou sujestões.
Faço parte de uma "Revistinha Literária",e esse foi um temma proposto para a 27ª edição,que já foi editada.Eu a escrevi de duas forma:Primeira e segunda pessoa,a da "revestinha foi em segunda.Eu amo escrever em primeira,pois sinto na pele o que expresso.



Se eu pudesse recomeçar.

     Esta frase martelou meus pensamentos insistentemente e eu então me pus a pensar no tempo que passou.Nos sonhos que se perderam sem se realizarem.Nos dias de tristezas e alegrias vividos.Nas pessoas que passaram por meu caminho e que partiram sem nem um adeus.Nos sacrifícios que tive de fazer para salvar um casamento ou para criar os filhos.
     Para avaliar o que eu mudaria se eu pudesse recomeçar,eu me isolei totalmente da razão para poder sentir então a emoção com toda intensidade,pois só assim eu poderia saber exatamente o que podia ter sido feito se eu não tivesse usado a razão.
     Voltei ao passado,abracei cada momento de felicidade quando encontrei o amor e a ele eu me entreguei de uma forma completa.Depois abracei cada lágrima que desceram por minhas faces ao abraçar cada um dos meus rebentos quando os tomei nos braços pela primeira vez.Quanta alegria inundou meu coração ao ver cada um deles darem seus primeiros sorrisos,sua primeira fala,e seus primeiros passos a correrem para meus braços.E durante os anos que se seguiram acompanhando seus crescimentos,ensinando a honra e os princípios morais para que se vivessem em meio a uma sociedade.
     Cometi muitos erros é verdade,mas nunca deixei de amar com intensidade e dedicação.Então hoje se eu pudesse recomeçar minha vida talvez mudasse apenas a forma de me deixar ser manipulada pelo machismo que sempre foi o vilão da história,pois foi por ele que eu desisti dos meus sonhos na realização de uma carreira profissional.Hoje eu lutaria com garras e dentes pela minha independência financeira e realização pessoal sem jamais deixar que o companheiro me colocasse contra a parede a fazer uma escolha injusta e cheia de dor,pois um casamento e família não pode se tornar uma prisão,não se pode enjaular o ser que se diz amar pelo simples fato de não ter segurança em sua capacidade de ser amado e respeitado como é.Uma vida a dois é feita de partilha e não de divisão.É feita de compreensão e não de imposição,pois cabe a cada um escolher o que lhe é melhor,só assim chegar-se-á a um futuro sem ressentimentos sentindo-se impotente.
     Hoje eu posso dizer que estou recomeçando a minha vida,embora ainda me sinta dentro de uma jaula que já começa a desmoronar,pois o hoje me mostra a mulher guerreira e lutadora em que me tornei,então é preciso que os meus se adapte agora a minha nova vida,pois este é o meu momento o deles eu já vivi dando a eles a minha contribuição.

14-02-2012- Rosa D’ Saron

-----------
Com música
Sarauny (Rosa D Saron)
Enviado por Sarauny (Rosa D Saron) em 02/05/2012
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T3645362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.