O homem trabalha demais!
O trabalha dignifica o homem, eu via esta frase estampada no slogan da Câmara de Vereadores de Redentora e pensava que frase bonita, forte, cabível em qualquer situação e muito mais no mundo capitalista e consumista.
Eu não sei como mundo se transformou em capitalista consumista, e não estou falando da forma de governo, mas da forma de convivência, onde todos precisam comprar todos os dias, e a engrenagem assim vai funcionando.
O Pedro é médico, ganha para salvar vidas, no entanto o Pedro não sabe plantar as flores do jardim e por isso paga para o Mario fazer isso, o Mario por sua vez precisa comer, e por isso compra na venda do Juca, e o Juca precisa suprir sua venda comprando da distribuidora, que precisa adquirir do fabricante, que é de uma pessoa rica que por sinal é cliente do doutor Pedro.
Se analisarmos o mundo gira, e gira muito sobre um mesmo aspecto. As pessoas precisam do dinheiro, e o dinheiro mais do que tudo precisa circular, isso chama-se economia.
Mas o dinheiro é fruto de nosso trabalho, no entanto se nos fizermos uma analise bem simples, que trabalhamos oito horas por dia, dormimos oito, três usamos para cuidados pessoais, como banho, alimentação e tal e coisa e coisa e tal, no final notaremos que sobraram apenas uma hora de nosso dia para que possamos usar conosco mesmo.
Se analisarmos estas oito horas diárias, mais quatro horas no sábado, somando 44 horas semanais e quatro semanas ao mês, teríamos usado para trabalhar em nossas vidas mais de 70 mil horas, e note que no final disto tudo, dessa trabalheira toda, muita gente acaba sem uma casa própria decente, sem o mínimo de conforto e provavelmente morrerá num corredor de hospital imundo.
Se pensarmos desta forma veremos que trabalhamos demais. Agora suponha que você trabalha em alguma coisa que você não gosta; que você passará oito horas por dia, mais de 70 mil horas de sua vida fazendo uma coisa que você odeia, esta é uma das receitas para sermos infelizes.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 02/05/2012
Código do texto: T3646488
Classificação de conteúdo: seguro