DE PERTO NINGUÉM É NORMAL

SAUDADES DA MINHA TERRA

A cidade onde nasci é feita de "Tardes silenciosas de Lindóia".

Quando o sol morre tristonho,tardes em que a natureza veste-se de um véu de sonho.

Baixos arvoredos murmurantes da tênue brisa a soprar.

Anjinho dos sonhos meus,não sabes tú como é sublime contigo sonhar.

Longe,lá no horizonte calmo as nuvens se incendeiam num in incêndio de luz.Vibra e se exala minha alma na sensação que a seduz.Um plangente sino toca chamando,a prece,a todos os que ainda sabem crer.Então,eu sonho e creio beijar tua boca para acalmar o meu sofrer.(Pinto Martins e Zequinha de Abreu)

Nasci com sorte!!!

Esse lugar recebeu muita gente,mas mandou muita gente embora também.

Um lugar como outro qualquer,se a natureza não fosse tão generosa.

Cantada em verso e prosa e também com muita gente de história...história de povo imigrante,migrante,pobre,remediado que construíram,à partir da beleza natural,a história que é a história dos esquecidos.

Me lembro muito bem da gente que se transformaram em personagens da nossa própria história.O saudoso Tião(galinha gorda com macarrão):Bigorna,o poliglota:que com seu rádio comunicador de alta potência e tecnologia avançada (um tijolo e a antena,uma vara de marmelo) e se comunicava com o céu e a terra,botões imaginários que o levavam a conversar com quem quisesse,em português ou em qualquer outra lingua existente,longe ou perto,com gente desse planeta ou outras gentes de que se tivesse noticia nesse planeta ou não.

E , como não poderia faltar,uma mulher.Com certeza a mulher que me fez mais prestar atenção no ser humano,essa mulher era a Chica Louca,isso mesmo! Chica Loca,que de louca não tinha nada e que nada tinha na vida.Não tinha casa,não tinha parentes,não tinha amigos e vagava pelos dias,noites e madrugadas da cidade , atrás de comida e vela que levava lá na casa do Cambota,onde a abrigavam.

Assim quando me veio a idéia de contar as histórias que presenciei pela minha caminhada,não vi outra saída senão homenagear essa mulher colocando o nome do blog de XICOLOCCO personagem essa que marcou toda a minha vida.

E que me ensinou desde logo no meu caminhar pela vida que viver é estar constantemente no fio da navalha , e que,de perto,ninguém é normal.