Pratique a Felicidade.

Eis que ontem uma ideia me saltou de repente tomando o lugar do sono, então tentei colocá-la no palel, ou pelo penos tentei dar vasão ao sentimento que diariamente buscamos dentro de nós mesmos: a Felicidade.

De onde vem a felicidade? Será que poderia ser comparada á linguagem? ou será que felicidade é uma linguagem?

Arrisco um sim. Aprendemos a nos comunicar a partir do contato com outras pessoas. Ouvindo-as falar, e com esse contato aprendemos a nos expressar também, desde que haja um eu e um tu para que a fala aconteça, e tudo graças a uma capacidade que já está internalizada no nosso cérebro, mas que só funciona se colocada em prática.

Penso que a felicidade também é uma capacidade inata do ser humano, já nascemos com ela,mas assim como a linguagem, se não for praticada todos os dias, cairá em desuso e, quando se vê...perdemos o dom da fala.

Colocar em prática no dia a dia,nos pequenos gestos que fazem diferença sim no cotidiano, e que por forças maiores, passam batidos aos nossos olhos, e tornam a vida monótona e infeliz.

A linguagem não tem receita se não a fala. A felicidade também não.

Para que ambas possam ser devidamente aproveitadas, e funcionem, o melhor que temos a fazer é:Usar da primeira para viver e abusar sem contra indicaçãoes da segunda para não sofrer. Fazer da felicidade a linguagem da vida, e no tempo presente, pois outro, certamente não há.

eduardadp
Enviado por eduardadp em 03/05/2012
Código do texto: T3647490