VIDA

Somos todos vencedores de uma grande batalha que nem sequer, muitos de nós, percebemos, mas vencemos.

Em um ato de amor de nossos pais são expelidos quarenta milhões ou mais de espermatozoide, que numa fúria desenfreada, nadam em direção a um óvulo que inerte espera no útero de nossa mãe, para ser fecundado.

Coisa linda! Coisa de Deus. Imaginemos um estouro de boiada ou uma multidão desorientada que vai ao encontro de algo que todos precisam, mas só há uma unidade disponível para aquele objetivo.

Todos terão que se esforçar e chegar primeiro e em condições ideais, para conquistar o ápice da montanha e das barreiras mais íngremes que possam interceptar a grande corrida, antes que a própria vida venha a desfalecer.

Nos tempos modernos, se alguém postar uma frase de efeito em seu “twiter” ou “facebook” e se interessar por política pode até se eleger presidente da republica, tal a facilidade que temos hoje para propagar as nossas ideias e correr sem tantos obstáculos.

Acho que já dá pra perceber que estou falando do momento em que um ser vivente dá o seu primeiro passo, grande passo, para começar a viver. É uma corrida na qual não há medalha de bronze e nem de prata, somente de ouro.

Alguém já se imaginou, algum dia, ser uma pepita de ouro? Pois é, nós nascemos assim, talvez como o ouro com a sua pureza de 999 e que esse 1 para perfazer 1000 é a probabilidade de nascermos impuros.

Nascemos sempre puros e ignorantes e só no decorrer da nossa existência é que tomamos rumos diversificados, de acordo com o nosso livre arbítrio, porque orientação não nos falta.

As chances de um espermatozoide conseguir o seu objetivo é de 0,000. 000.004. São muitos zeros e acredito que se alguém de nós já tivesse o poder do pensamento, aos primeiros passos da partida, seriamos desistentes absolutos, mas nós fomos teimosos e de uma garra incrível que jamais admitiu recuar. Essa palavra jamais fez parte e em tempo algum do nosso dicionário genético, por isso, estamos aqui. Eu, escrevendo este texto e alguns dos meus colegas do RL, lendo e comentando, para nos dar mais satisfação e alegria pela VIDA.

Brasília, 04/05/12 – Riazo.

riazo
Enviado por riazo em 04/05/2012
Código do texto: T3649101
Classificação de conteúdo: seguro