CACHOEIRA TSUNAMI

Cachoeira tsunami

Beto machado - 11-04-12

Eu adorava ouvir os discursos do senador DEMÓSTENES TORRES, e, pra falar a verdade, ainda gosto muito do modo veemente com que se expressam na tribuna os parlamentares do seu nível de comunicação. A sua eloqüência era espantosa, impressionante. Só não me ocorria, e creio que também a milhares de brasileiros, que tamanha inteligência pudesse estar a serviço de uma rede criminosa, cujos tentáculos alcançam inúmeros segmentos e atividades da sociedade brasileira.

Os meios de comunicação nos surpreenderam, num domingo, com um calhamaço de matérias e áudios obtidos pela POLÍCIA FEDERAL, com autorização judicial, para investigar as atividades do banqueiro de bicho CARLINHOS CACHOEIRA, onde ficou evidente e comprovado o relacionamento de compromissos mútuos com o senador DEMÓSTENES TORRES. Esses áudios foram liberados para a opinião pública em doses mediadas a conta gotas, de modo a dificultar as estratégias de defesa, tanto do bicheiro quanto do senador. Não bastasse a repercussão geral provocada pelo canhão de audiência que é o programa FANTÁSTICO, o jornal Estadão também publicou matérias com transcrições de áudios onde CARLINHOS CACHOEIRA demonstra a abrangência nacional do seu poder.

Grande parte da sociedade carioca nutre certa admiração, mesmo que velada, pelos bicheiros do Rio de Janeiro. Os motivos são variados, mas o principal é o fato de eles fazerem cobertura financeira para as mais importantes Escolas de Samba do maior Carnaval do mundo. Fora isso, sabe-se muito pouco a respeito dos bicheiros do Rio. A não ser que, vez por outra são caçados, presos ou considerados foragidos.

Porém acredito que nenhum cidadão desse estado, em sã consciência, teria condições de supor que qualquer dos “nossos” bicheiros pudesse ter tantas ramificações e influência nos meios políticos da nossa região, como CARLINHOS CACHOEIRA. A base de ação dessa rede criminosa está no centro-oeste, principalmente BRASÍLIA e GOIÁS, e, em menor escala (ou não), no resto do país, participando de licitações fraudulentas, infiltrando seus comparsas e apadrinhados nas cúpulas de grandes empreiteiras e prestadoras de serviços públicos para municípios, estados e União.

A cada vez que a mídia mostra casos escandalosos como esse, nos vem a certeza de que nem tudo está perdido. Mas ainda há muito a ser feito no âmbito da transparência das atividades políticas. Ainda bem que o quarto poder, a nossa gloriosa imprensa, haverá de acompanhar o desenrolar desse processo investigativo para que não caia no esquecimento da população, o fato de um “nobre senador” ter se envolvido com uma rede criminosa comandada por um “bicheiro” de codinome CACHOEIRA, mas que pode provocar um TSUNAMI no ambiente político brasileiro.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 04/05/2012
Código do texto: T3649140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.