Minhas Criticas ( Poluição do Rio Tietê )

Após observar melhor o Rio Tietê, veio na memória quando ele me foi apresentado, é mesmo uma pena ver tanta crueldade, ao invés de águas limpas, ver sobre ele, pneus, colchão, armários, garrafas, latas, camas, enfim.

Lembro-me do meu ex: patrão quando relatou que já havia participado de regatas feitas aos domingos com os amigos, neste mesmo rio sobre qual está sendo relatado, trazendo há memória, os peixes que haviam nele, e que hoje foram substituídos por lixo.

As águas claras também foram palco da ex: nadadora Odete, como pode? Hoje ele se encontra com suas águas escura e mal cheirosa,refletindo a tolerância da população em aceitar a contaminação do ambiente, pelos despejos industriais e domésticos.

As cenas de uma inundação refletem a absoluta falta de planejamento na escolha das áreas de ocupação, a não delimitação de áreas da imprescindível proteção ambiental com a obstrução da passagem da água por construções de diversas naturezas, a não manutenção de condições aceitáveis para o escoamento e infiltração da água no solo.

Olhando para o rio tiete,com um olhar critico, deparamos muitas vezes com a violência, com a injustiça e com o desrespeito pela natureza, natureza essa assassinada pela imprudência de nós mesmos, seres humanos.

Eu ainda acredito na consciência do ser humano, e na recuperação do rio tiete, mas uma andorinha não faz verão, entrego a minha esperança nas mãos da sensatez e das lembranças passadas.

Vou continuar fazendo a minha parte colaborando, como uma pessoa consciente, amando e respeitando a natureza.

Deixo aqui a minha tristeza registrada pela perda do nosso tão querido e morto, rio tiete.


5/Maio Por: Noemia Jambo

 
Embaixadora da Poesia Noemia Almeida
Enviado por Embaixadora da Poesia Noemia Almeida em 05/05/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3651653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.