O Estacionamento e seus mistérios

O estacionamento

Cuidado com os estacionamentos, são falsos, malvados e crueis.

Depois de quase perder o juizo e se cansar ao extremo, finalmente voce encontra uma vaga.Geralmente entre dois carros que invadiram as faixas destinadas ao seu espaço de idoso.

Finalmente com esforço para sair do seu veiculo, porque a porta fica quase encostada no carro vizinho, você sai, meio amarrotado, mas salvo.

Pensa que ai terminou tudo ? Ledo engano, ai que começa a tragedia.

Você presta toda atenção na area e no mumero da sua vaga,

Pensa que vai lembrar ? Não vai não.

E se lembrar, não adianta procurar ali, seu carro não vai estar.

Alguem sempre muda seu carro de lugar, não adianta você saber que ao lado tinha uma coluna azul. Alguem muda a cor que passa a ser amarelo.

Nem adianta marcar que seu carro esta ao lado de uma BMW prateada, Ela vai sair antes de voce voltar.

O pessoal enche de carros o local para você se perder e se perde.

Nem adianta lembrar que seu carro é vermelho, quando voce o encontrar, certamente não vai ser o vermelho que você imaginava.

Vai estar mais claro, ou mais escuro. Eles dizem que é a luz.

Ja viu luz pintar carro? Se fosse assim toda semana ia querer que mudassem a cor do meu carro. Deixava no estacionamento e pedia que ele ficasse, azul, vermelho Ferrari ou branquinho.

Mas voltando ao Estacionamento, de Shopping para dar um exemplo. Jamais voce acerta onde esta estacionado.

Ja inventei varias maneiras para me orientar, contando os passos, buscando uma referencia, uma entrada para os elevadores.

Tudo inutil, Voce jura que seu carro esta a cinquenta passos a esquerda, ou será a direita ? Pode tentar as duas direções, seu carro não vai estar.

Uma vez tive um ideia genial:amarrei um barbante na maçaneta do meu automovel e fui desenrolando enquanto caminhava.

Foi ai que tive a confirmação, alguem muda seu carro de lugar.

Senti uns puxões violentos no barbante que quase perdi o equilibrio. Corri de volta ao local onde havia estacionado com a certeza que iria pegar o engraçadinho.

Sabe o que encontrei? o barbante partido!

Um amigo meu, uma vez estacionou se Fusca amarelo e depois de procurar por ele horas seguidas, se deu conta que haviam roubado seu carrinho de estimação, o unico que possuia.

Chamou a policia. Depois de esperar na porta do Shopping por quatro horas a viatura chegou.

A essa altura o Shopping ja estava vazio, todo mundo tinha ido embora, clientes funcionarios, So estava o pessoal da limpeza e alguns seguranças ja com cara de sono,

O policial polidamente perguntou: por que o cidadão nos chamou ?

Roubaram meu carro, estava estacionado e sumiu.

O policial tirou do bolso uma cadernetinha e parece ter consultado o regulamento para ter certeza do proximo passo.

Com voz rouca disse, vamos ao local onde o cidadão deixou o veiculo.

Desceram ao piso indicado pelo meu amigo.

O espaço estava vazio a não ser por um fusquinha amarelo solitário bem no meio do patio

Meu amigo se justificou: bom seu guarda, eles viram que chamei a polícia e devolveram meu carro.

Teve que deixar o carro para busca-lo na manhã seguinte quando o Shopping abrisse, me contou depois que quase teve que vender o carro para pagar o tempo que ficou estacionado