Paulistão 2012 e outras sobre futebol

O campeonato paulista está chegando ao fim e, se não houver um desastre, o Santos vai ser campeão. Ou melhor, tri campeão. No entanto o que mais chama a atenção não é o tricampeonato paulista do Santos, mas, o retorno da equipe do Guarani a elite do futebol paulista, depois de anos sendo somente mais uma equipe, lutando para não cair.

É uma vitória. Não só do Guarani, mas também, dos times do interior. Afinal não devemos esquecer que uma das semifinais do campeonato foi realizada por dois times do interior. Times considerados “grandes”, favoritos ao título foram eliminados por times considerados coadjuvantes. Times “pequenos”.

Uma resposta às pessoas que defendem o fim dos campeonatos estaduais. Afinal, apesar do equilíbrio do campeonato brasileiro, não existe nada mais charmoso do que as disputas dos estaduais.

O Guarani pode não ser campeão, é bem provável que não o será, mas, ele devolveu ao futebol paulista aquilo que sempre o marcou, o equilíbrio. O equilíbrio entre as “grandes” equipes e as “pequenas”. O que com certeza é muito, muito gratificante aos amantes do futebol.

Do bom futebol.

Rapidinhas:

Se Ronaldo que deu ao Corinthians um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil ganhou um muro, o que o Santos tem que dar ao Neymar?

A Vila Belmiro???

Neymar mais uma vez demonstrou ser santista de coração homenageando mais um jogador que fez história no clube da baixada. Desta vez o homenageado foi Serginho Chulapa. Coisa. De grande jogador.

O Fluminense simplesmente destruiu o Botafogo neste final de semana na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Fred, com um gol de bicicleta, Deco relembrando os bons tempos de “mágico” e Rafael Sóbis foram os destaques. Este realmente foi um bom e verdadeiro jogo de futebol.

Em Minas o América ainda pode ser campeão do Mineiro, no Gauchão o Caxias também pode ser campeão. Prova de que os grandes destes estados estão precisando melhorar mais...

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 07/05/2012
Código do texto: T3654827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.