ESPINHO NA CARNE !

Embora ciente da presença do Espírito Santo em minha vida, e com o sentimento sincero e profundo de trabalhar fielmente na causa do nosso amado Deus, várias vezes ainda sou atingido na carne pela seta maligna do adversário de nossas almas que em muitos momentos, utilizando até mesmo pessoas de nosso relacionamento mais próximo, vem magoar nossos corações.

Nesses momentos o sofrimento é muito grande, meu espírito se entristece, minha alma se abate e meu coração dói profundamente... Por horas fico estarrecido, meu raciocínio estático, impossibilitado de comandar qualquer reação.

Por meios que não sei como explicar, realiza-se de imediato uma conexão entre meu espírito com a minha fé, e Cristo vem, sustenta-me, consola-me, transmitindo-me a esperança de que tudo isso que acontece nesse momento é apenas para provar a convicção que tenho no amor glorioso do nosso Redentor.

Oro a Deus com muito fervor, abro minha Bíblia e leio: Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Salmo 4, 1. Após a leitura fico bem mais aliviado.

Nesse instante, sinto falta dos momentos que passo todas as manhãs em comunhão com Deus no Tabernáculo da Oração dirigido atualmente pela Missionária Rosângela Neiva.

Lembro-me da felicidade verdadeira que experimentamos junto àqueles irmãos fiéis que ali congregam.

Lembro-me da pregação do Pastor Anoel Costa, recordo-me dos momentos os quais temos a honra de podermos louvar ao nosso Eterno Deus através dos hinos maravilhosos da Harpa Cristã, acompanhados por instrumentos musicais pelo Evangelista Genecy de Souza, ora com o seu velho acordeom, ora com sua modesta flauta.

Vem-me à memória a dedicação da nossa irmã Sirley Lessa da Silva, que além de participar ativamente do culto na parte espiritual, orando e louvando ao Senhor, ela é sempre quem chega primeiro ao Tabernáculo. Às sete horas, todas as manhãs, a irmã já se encontra providenciando tudo para que no horário do início do nosso culto, o pequeno porém, abençoado local de oração, já esteja totalmente limpo e arrumado para que possamos orar e louvar a Deus confortavelmente, e isto ela faz apenas por amor a Cristo Jesus.

Lembro-me também da irmã Alaide Alvarenga, que inspirada pelo Espírito Santo, substitui a irmã Rosângela, quando esta não pode estar conosco naquele dia, lembro-me do irmão Elias Silva o qual também nos acompanha ao violão os hinos que entoamos, lembro-me de todas as irmãs do Conjunto Avante Por Cristo que com muito amor, em todos os trabalhos realizados aos sábados e em ocasiões especiais, confortam os nossos corações com os belíssimos hinos que elas cantam para louvar a Deus, sempre sob a regência da nossa dedicada irmã Eva Neiva Machado Pereira.

Enfim, recordo - me de todos os irmãos que assiduamente freqüentam àquela Casa de Oração.

Nesse momento, como se eu tivesse sido levado a algum lugar para ser purificado de todas tristezas e do mal que tentaram infringir-me, já reconfortado e refeito, “retorno ao presente”, e agradeço a Deus, por ter comprovado-me mais uma vez, o grande amor que ele sente por mim.

Nesse instante peço ao Bom Mestre que perdoe a todos aqueles que se deixam ser usados pelo maligno, para tentar tirar a paz e alegria que reina em meu coração desde o momento que Jesus veio e habitou em minha vida.

28/10/98

(DO LIVRO ANJOS DE LUZ !)

O autor é membro Efetivo da Academia Cachoeirense de Letras,

fundador e primeiro presidente eleito da Casa da Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, atualmente denominada Casa da Cultura Roberto Carlos.

E-mail – salmocalazans@yahoo.com.br

http://salmoblog.blog.terra.com.br/

http://blogcalazans.blog.terra.com.br/

http://salmodecalazansesantos.blogspot.com/