OS TANQUES DAS MINHAS LEMBRANÇAS.

Era criança e ainda guardo na memória, e às vezes sonho com aqueles lugares.Os três tanques que existiam na minha cidade:TANQUE GRANDE ainda existe, o único que restou;TANQUE DO MEIO, pois ficava entre os outros dois; TANQUE DE BEBER ,era assim chamado pois suas águas eram as mais limpas dos três e servia a uma família rica que bebia da sua água em reservas de pedras.Hoje só resta o tanque grande, ponto turístico da minha Santa Luz.É todo de pedra, uma beleza natural que foi beneficiada pelas autoridades do município dando-lhes uma roupagem nova ladeando as suas margens com uma bonita grade de ferro e construindo a sua volta a Biblioteca Municipal e um ponto de lazer chamado Recanto da lua.As pessoas costumam fazer caminhada dando voltas em torno deste ponto turístico.Infelizmente com a grande estiagem o tanque está seco e os peixes que lá existiam morreram todos.Dá pena de se ver, pois há 4 anos que não se via coisa igual.Os outros dois tanques foram aterrados e loteados para construção de residências.Só ficou na minha lembrança e nos meus sonhos.

Marlene Araújo A POETISA
Enviado por Marlene Araújo A POETISA em 08/05/2012
Código do texto: T3657421
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.