A tempestade e o sol

Há momentos em que estamos no escuro, presos dentro de casa, passando pela turbulência de uma tempestade fria e vazia, parados pelo medo, cobertos de frágeis pensamentos, sem saber o que fazer, pra aonde ir, sem motivos para perceber e reagir. Mas, com tudo isso, o que já sabemos, porém não temos forças para acreditar no momento, é que toda tempestade por pior que ela seja um dia ela passará, e a dor com ela vai embora. Temos a capacidade de transformar todas coisas ruins em boas, pois, sempre temos um novo dia, um sol.

Por maiores que sejam os estragos que a chuva fez em você, deixando traumas, fechando portas, levando seus planos para longe, não podemos nos abater, devemos nos reencontrar, reconstruir tudo que a chuva derrubou. Deixar que o sol seque e feche todas as feridas que ficaram.

Talvez demore um pouco, e aquele dia triste se estenda e multiplique -se , pois, ás vezes o sol sozinho não é suficiente, sem você se permitir, sem sua fé as coisas não mudam. Antes de tudo é preciso acreditar que tudo vai melhorar, e deixar bem trancado numa caixa sem chave, tudo que aconteceu de ruim, as pessoas que te fizeram mal. As lembranças negativas não merecem sobreviver em nossas memórias.

A vida sempre será uma aventura de superação. E quando houver tristezas, medos, arrependimentos, devemos simplesmente superar tudo, passar por cima, deixando pelo caminho tudo que te impede de caminhar, tudo que te afasta das coisas verdadeiras devem ir com a chuva.

Se hoje nada deu certo, pense no amanhã como o dia que tudo pode melhorar, no dia que você terá outra chance de refazer, de ficar bem. Lembre-se, tempestades são breves momentos, perto de um sol quase eterno.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 10/05/2012
Código do texto: T3660134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.