Batatinha quando nasce... ( Texto do dia das Mães)

Ser mãe é algo muito complicado, muitas vezes nós, filhos, julgamos que as nossas, nasceram prontas para tal tarefa, de cuidar e amar suas crias, esquecendo que nossa mãe já foi filha e assim sucessivamente.

Ser mãe é um ato de entrega profunda, de um amor simples, por uma pessoa que de início, apesar da maioria das pessoas ainda não conhecer, ela sente. Seja do primeiro chute a primeira pontadinha, ela sabe que existe alguém muito especial dentro dela.

Amor incondicional é pouco para criatura tão divina que são as mães, as quais estão sempre prontas a nos auxiliar seja no que for preciso, ou para nos dar uma boa bronca. Vivemos assim uma relação de tapas e beijos onde o amor maternal sempre prevalece.

Assemelho tudo isso, a uma peça sem ensaio onde cada ato é uma passagem deste longo teatro que é a vida, onde as mães fazem com que, apesar dos tantos problemas que a vida nos impõe, enxerguemos a vida de outra maneira, onde o belo prevalece sobre todas as atrocidades que do mundo.

Preocupação em demasia é uma de suas características chaves, tais quais algumas vezes nos encabulam, mas mesmo assim nos faz saber que existe alguém que realmente se importa com o nosso bem estar. Fazendo entender que todos os problemas se apagam ao passo que cresce aquele cafuné, ou aquele forte abraço, ou o mais simples beijo. O bom de tudo isso, é saber que não importando a idade que possuamos, elas sempre enxergarão aquele mesmo bebê da sala de cirurgia, que em prantos anunciava sua chegada ao mundo.

Uma ligação inexplicável, onde o afeto alcança limites extremos, onde este laço não se rompe, e apesar do maior erro ou injúria que cometamos, elas sempre estarão de braços abertos a nos perdoar.

Acredito que as mães, não nasçam prontas para tal tarefa, como um produto feito em fábrica que nasceu apenas para aquela função, e sim, que estas se constroem ao passo que vamos crescendo, aprendendo o certo e o errado, a bondade e a maldade, entendendo que a vida é um grande ciclo, onde todo este amor imensurável serve para deixar nossa vida mais colorida.

Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão, posso confirmar que a vida é isso. Somos batatinhas que ao passo que todo este amor nos é fornecido, nos tornamos seres melhores. Fazendo-nos agradecer neste domingo tão singelo, a você MÃE, ser tão especial, que nos ilumina com sua luz.

Desejo a todos que este dia das mães seja maravilhoso, e que aproveitem esta data, para esquecer as desavenças passadas, abraçando a pessoa que mais te ama neste mundo, suas mães.

Um Abraço

Vinícius Bernardes

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 10/05/2012
Código do texto: T3660872
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.