QUAL DELES
     MAIS GOSTA DE MULHER?




      Você comentando e classificando os homens pela sua forma de se relacionarem com as mulheres, isso é algo que parece mesmo muito comentado, ou foi, e fiquei aqui pensando no lado feminino, nunca me passou pela cabeça classificar as mulheres em tipos pelo seu modo de se envolverem com os homens. Parece que ficamos reduzidas a apens duas categorias, as honestas e as putas. Quem sabe hoje, com as coisas ficando mais visíveis.. mas isso seria novamente um preconceito, pois também é preconceito classificar os homens , apesar de você ter feito isso de uma forma divertida. Dessa maneira talvez esteja aí uma idéia até interessante. Mas veja você que por exemplo, o tal Come Quieto pode ser o sujeito que mais goste de mulher, pelo menos creio que seja o que melhor sabe como ser homem com uma mulher pra valer. Pois estes que precisam tanto falar que gostam, ai ai... isto é altamente suspeito. Imagino serem aqueles eternos meninos que nao superaram o complexo de Édipo e estão sempre de boca aberta como bebês mal desmamados. E tais homens decididamente devem ser péssimos amantes, por motivos que não vou explicitar aqui. Mas isso são apenas conjeturas e comer quieto pode de repente apenas querer dizer que o distinto não se anima a falar sobre algo que nem faz. Esta constatação faz a lista dos homens interessantes no meu ponto de vista ficar assim bastante reduzida... Mas voltemos às mulheres, finalmente podemos ter a chance de mostrar que também temos lá as nossas peculiaridades... Temos a mulher recém-separada que o marido trocou por outra e esta tanto pode partir para um cabelo louro claríssimo, (geralmente as mais velhas) como pode querer dar em cima de todos os novatos da sua área (é o caso das mais novas), mas que no final das contas, pra valer mesmo, não vai dar pra muita gente. Temos a mulher que vive em um casamento em regime de abandono de causa do excelentíssimo cônjuge e que em absoluto desespero poderá um dia pular a cerca, ou melhor, sair pela porta da frente pela qual ele tem saído todos os finais de semana, a não ser quando pega uma gripe e ela então pode cuidar dele e lhe dar os chazinhos e tal. Mas permanecerá atada ao casamento e tratará de engravidar logo que surgir no horizonte um perigo real de oportunidade de mudar a sua vida. Se fôssemos dar um nome pra o próximo tipo, seria aquela que se enquadra num grupo muito jovem que vai pra balada como predadora, uma amazona ou uma Lilith dos tempos moderníssimos que entendeu que a mulher é livre o que significa que pode dar para até mais de um numa noite, fazendo marcas de batom na porta do guarda roupa pra registrar o número de abates. Ela será capaz de escolher o seu parceiro até tocando na sua intimidade pra conferir se vale a pena... e outras sutilezas comuns aos machos mais escrachados. E ao mesmo tempo, pateticamente, pode ainda estar sonhando com um noivo no altar... ou com um romance muito doido em um lugar paradisíaco.. O que por sinal, pelo menos abaixo da linha do Equador, parece  ser o que as mulheres ainda veem no fundo dos seus sonhos, o que vem com seus genes culturais e as prende a esta cadeia do mundo que ainda é comandado pelo pensamento masculino. Não disse pelos homens, que nós mulheres podemos assim "sublimar" a essência feminina e partir para uma postura bem machista. Aliás, não gosto de usar esta palavra que parece nome feio para muitos homens, então eu falo que ainda bem que existem homens que tem sua essência feminina tão bem entranhada em seu ser interno, ainda que raros exemplares... ah, e pobres dos meninos que ainda são ensinados a ser "homens" com H maiúsculo e logo que baixem os eflúvios adolescentes das livres convivências com as meninas, eles assumem prontamente a postura que foi internalizada em tenros anos. Então os casais tratam logo de começar a construir e reformar e adquirir...Naturalmente não podemos enquadrar pessoas de forma tão arbitrária e isto é apenas um passeio focando o panorama com a minha lanterna curiosa...



tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 11/05/2012
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3661950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.