As ondas e as dúvidas

As ondas do mar são iguais às dúvidas. As ondas vão e vem, mas não constroem nada. E quando produzem alguma coisa, trazem a destruição.

Algumas pessoas são como as ondas , vão e vem, vem e vão.. , um passo à frente e outro para trás. Não evoluem. Têm dúvidas. E medos. Não conseguem se decidir. A dúvida não pertence a Deus.

Quem duvida , não tem certeza. E quem não tem certeza, não tem fé!

O ser humano foi feito inteligente. Inteligente e capaz de saber escolher e definir aquilo que quer. Temos capacidade de escolher.

Aqueles que edificam sua casa sobre a areia, fazem tudo com pressa, querem logo as coisas, querem graça e não querem renascimento. Construir a casa no mesmo dia, é própria daquelas pessoas que não querem pagar o preço justo, fazem tudo com pressa, facilitam o caminho, querem conquistas rapidamente. Porém, quando vem a chuva e a tempestade, derrubam aquela casa.

Lembrei da história da bênção e da maldição. Ou a pessoa recebe a graça ( bênção) e some da igreja ( maldição), já não tem mais tempo para Deus, ou é aquela pessoa que vem à igreja uma ou duas vezes e acha que não aconteceu nada na vida dela, que Jesus não olha para ela, que só acontece graça para os outros e que Jesus nem existe. Qualquer brisa derruba. Essa é a casa da areia. Qualquer brisa derruba. Os alicerces eram fracos, corroídos pela dúvida e pela falta de fé.

Você pode ser feio, pobre, simples, mas você tem inteligência e o fato de você vir na igreja não vai mudar a sua situação, a não ser que você mude os fatos de sua vida. É preciso refletir. É preciso modificar. É preciso renascer.

Alguém pode orar por você, por sua família, podemos orar pelo seu renascimento, mas antes de tudo, as pessoas que procuram Deus, tem que crer, tem que evoluir, tem que refletir Jesus.

Tem aumentado muito o número de pessoas que encontramos no dia-a-dia e que estão fechadas, tristes, amarguradas. São pessoas sem fé. Sim, por que a fé dá brilho. Luz. É realmente inacreditável o brilho que existe no olhar daquele que crê em Deus. As pessoas ficam lindas. Livres.

Creio que muitas pessoas estão nas mesmas circunstâncias de Jó. Muitos apenas conhecem Deus, só de ouvir falar. Nunca tiveram uma experiência com Ele. Para Deus não é suficiente você saber que em algum lugar da Bíblia está escrito que Ele é o seu pastor; para Deus o necessário é que você O experimente como o seu pastor.

Não queira conhecer Deus apenas de ouvir falar. Os seus olhos devem vê-Lo. Existe uma grande diferença entre conhecer e experimentar.

Deus nos deu a inteligência e o livre arbítrio, Deus não pode ultrapassar o limite de nossa liberdade, de nosso direito, de nosso querer. Nem Deus e nem o diabo.

A bênção de Deus depende de cada um de nós.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 11/05/2012
Código do texto: T3662776