DIA DAS MÃES e CONSUMISMO

Sou totalmente avessa ao consumismo que datas comemorativas impõem às mentes da população em geral. Geralmente, aqueles que menos podem se endividar são os que mais se endividam em datas como Natal, Dia dos Pais, das Crianças ou Dia das Mães, como o que teremos amanhã.

Sim! Nunca deixei faltar o presente de Dia das Crianças de minha filha, mas com a consciência de que muitos pais não estavam fazendo o mesmo por não poderem e sem me enfiar em dívidas que não pudesse cumprir. Se estivesse muito "arrochada", uma lembrancinha salvava a data e não deixava de trazer a alegria.

Há poucos minutos atrás fui surpreendida.

Minha filha foi ao shopping dizendo que ia dar uma voltinha com as amigas e voltou rapidamente com um presente nas mãos. Era para mim!

- Feliz Dia das Mães, Mamãe! Você é o grande amor da minha vida!!!

Claro que fiquei emocionada, mesmo sabendo que terei que repôr o dinheiro que havia dado para ela cuidar dos cabelos. Não me apertei. Fui apertada... Tudo bem, tudo bem... O sorriso que ganhei vale qualquer escapada do orçamento doméstico e afinal, nem foi uma facada grande para tanta rabugice.

É. Acho que estou ficando uma mãe velha e rabujenta sim! Mas enquanto ela, minha filha, tiver tanto amor para me dar sem pedir nada em troca (ou quase nada!) valerá todo e qualquer sacrifício.

E velhice e rabujice não são crimes tão hediondos assim... Dá pra superar! Com um bom tratamento anti-estresse dá sim!

by MarCela Torres

blog no facebook: www.facebook.com/marceladoaltodesuastorres

MarCela Torres
Enviado por MarCela Torres em 12/05/2012
Código do texto: T3664736
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.