" O Mergulhador".

Noticia de última hora. (Família morre no rio Paraná).
Comentários choviam na pequena cidade de Ibirarema.
Impossível, Seu Alcides nunca iria morrer na Paranazão.
O Paranazão tinha medo dele.
Este homem poderia morrer até de picada do mosquito, mas não afogado!!!
Fato:
Realmente a família Tavares Menezes, morreu, quando o pequeno barco que os conduzia de uma margem à outra do rio Paraná, veio a sofrer pane no motor e a correnteza carregou até algumas pedras que formavam pequena ilha centro do caudaloso rio.
Com o choque nas pedras, um furo no casco colocou a embarcação a pique.
Faleceram no local o nosso querido professor de natação, bem como a esposa Dona Shirley, e duas crianças, um casal de cinco e seis anos.
Recordando Cidinho (Alcides) foi um dos melhores mergulhadores da Marinha.
Foi ele que encontrou os destroços de um avião militar com muitas armas e segredos de estado.
Também foi ele que descobriu o cargueiro russo que naufragou em nossas costas a uma profundidade muito grande.
Enfim o nosso herói tinha apelido de (homem peixe), pois a água e ele tinham uma afinidade enorme.
Com a passagem para a reserva o nosso sargento do exército, começou a ministrar aulas de natação e mergulho na cidade.
Foi lá que conheceu Dona Shirley que breve virou Senhora Tavares de Menezes.
Logo após o casamento foram brindados com a chegada de Santiago, (Tiaguinho) que veio aumentar a alegria do casal.
Passado um ano e meio veio Cristiane (Cris) que fechou com chave de ouro o quarteto.
O casal nadava tão bem que quando chegavam ao Clube Regatas, todos paravam para ver suas peripécias aquáticas.
Conseguiam aplausos e Olés do pessoal que era fã incondicional da dupla.
Neste dia fatídico, estavam a bordo do barco quando houve o rompimento do casco.
Por uma fatalidade Dona Shirley bateu a cabeça, vindo a desmaiar.
No desespero o pobre pai, não tinha opção teria que salvar apenas um, pois as águas eram rápidas e traiçoeiras.
No desespero total se abraçou a elas e deixou (Yara) completar o castigo ao nadador.
Dizem que aos melhores, a rainha das águas reserva um final fatídico.
Neste caso foi e ela ganhou por WO.
No final parece que até a rainha das águas se comoveu e deixou-os juntos.
Ficaram em um poço sem que ela os separasse.
Acontece normalmente de pescadores caírem do barco ou afundarem com ele.
São achados em locais distantes um do outro pela força da correnteza.
Neste caso não, acharam os quatro juntinhos abraçados.
A impressão que se tem é que ele teve oportunidade de se salvar, mas optou por continuar com a família.
Dos dois estados muita gente chorou.
As homenagens fúnebres encheram a cidade, como os grandes eventos esportivos (Jogos da Alta Sorocabana).
O Homem tem o instinto de sobrevivência, mas quando se trata de família, tudo passa a ser secundário.

Oripê Machado.


 
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 13/05/2012
Código do texto: T3665129
Classificação de conteúdo: seguro