Relatório do Estagio em uma Escola Publica Infantil

O meu estagio ocorreu, em uma escola publica infantil, onde eu permanecia por cinco horas por dia ao lado de lindas crianças, com idade de 4 anos. A experiência foi maravilhosa, por não ter trabalhado ainda com crianças dessa idade.

No primeiro dia, foi engraçado, porque ao Invés de observar, eu que era observada, mas aos poucos iam aproximando como se quisesse fazer amizade.

No segundo dia, ficou melhor tudo que faziam corriam para me mostrar, com isso acabei me envolvendo em suas atividades, auxiliando a professora que acabou gostando da minha atitude, afinal é impossível não se envolver.

No terceiro dia ajudei a professora a trabalha com a coordenação motora, com uma atividade que exigia total movimento das mãos, eu os ensinei a pintar sem rabiscar, com isso todos acabaram pintando bonitinho

No quarto dia levei um brinquedo do meu neto que é muito interessante, adivinha quem sou, é um livro de historinha que digitando os números o animal faz o barulho e a criança tenta adivinhar que bicho é. Foi uma aula muito produtiva, porque todos gostaram.

No quinto dia esperavam que levasse outro brinquedo como no dia anterior, mas, sabia que estava lá somente para fazer observação, neste dia achei a aprendizagem muito boa. A professora deu uma atividade na qual os obrigava a compartilhar dos lápis de cor e até dos seus próprios desenhos, achei lindo, porque acabei ganhando um.

No sexto dia a professora trabalhou a importância dos alimentos, onde ela perguntava para as crianças se elas sabiam de onde vinha cada alimento que eles comiam, e começou a explicar a importância de cada um e seus componentes. Achei a aula muito boa, porque elas podem não ter entendido muito bem, mas só o fato delas prestarem a atenção já torna aula produtiva e animadora para a professora.

No sétimo dia, a professora trouxe o desenho de um pintinho amarelinho, ela o colocou no quadro, e distribuiu os mesmo para que eles os pintassem. O mais engraçado foi que pintaram de todas as cores, menos de amarelo, isso mostra que as crianças dessa escola têm total autonomia na escolha de cores. Os pintinhos ficaram muito fofos.

No oitavo dia a professora os ensinou a matemática e suas formas, mas eu só sentia tristeza, porque sabia que aquele era o meu ultimo dia, e por serem crianças amigáveis e carinhosas, acabei me apaixonando por elas.

A professora desta escola esta de parabéns pelo desempenho com as crianças, pelo ensino e aprendizado e pela dedicação.

14/Maio

Por: Noemia Jambo

Embaixadora da Poesia Noemia Almeida
Enviado por Embaixadora da Poesia Noemia Almeida em 14/05/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3666571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.