QUEM MENTE NÃO MERECE O QUE TEM

     Sara era uma mulher que amava enfrentar desafios, tentar transpor obstáculos, mas que também sabia que muitos eram impossíveis de transpor. Ela amava amar as pessoas que dela se aproximavam, embora soubesse que quando eles partissem iria sofrer por muito tempo até seu coração se acalmar e entender o porquê das partidas.
     Certo dia o destino quis que ela conhecesse um poeta, que vivia a poetar um amor sofrido, pois ele havia sido abandonado pela pessoa que amava, e foi a partir do entrelace de poesias que eles passaram a se falarem através de emails e depois no MSN.
Sara passou então a ser sua confidente e conselheira além de estar sempre presente, nunca o deixando sozinho em seus momentos de tristezas e dor.
     Com o passar dos dias foram se envolvendo cada vez mais em poesias, fazendo trocas, interagindo, pois os momentos passados juntos eram intensos e contagiantes.
     Certo dia ele chegou afoito, e disse que havia chegado de um passeio a beira mar e que estivera a pensar muito nela e descobrira-se apaixonado ao ponto de dizer ser amor. Ela então tentou de todas as maneiras mostrar a ele que estava enganado e que uma pessoa que a pouco tempo sofria por um amor não podia do dia pra noite descobrir-se apaixonado ou amando quem nunca havia visto pessoalmente nem mesmo pela “Cam”.Ele porem afirmava continuamente esse sentimento e lhe pedia que o amasse.
     Aos poucos Sara foi se deixando envolver por aquele sentimento terno que lhe acarinhava o coração e que preenchia seus sonhos, sem, no entanto perder a noção do real com o virtual, pois por ser uma mulher madura, ela sabia que seria desastroso se deixar enganar já que sabia de antemão que em homens não se podia confiar.
     Conheceram-se então pelo webcam,se emocionaram e continuaram a fazerem planos para um futuro,mas devido a dúvida que assolava o coração ela resolveu por a prova aquele amor e preparou uma cilada.Sabendo que ele tinha uma amiga com a qual fazia vários duetos,ela então desconfiou que ele estava meio de pá virada para a “tal” já que ela era uma menina que tinha idade para ser sua filha.Sara então entrou em contato com essa poetisa,sem se identificar quem era realmente criando assim um triangulo para descobrir a verdade,e não deu outra,enquanto falava com ele a tal poetisa entrou e ele mais que depressa despediu-se de Sara alegando ter que sair,e nesse caso passou a teclar com a “tal” ao mesmo tempo que Sara ,descobrindo assim a falsidade.Sara ainda quis ouvir dele uma explicação,pois não gostava de fazer julgamentos errados e injustos,mas ele inventou mentiras uma após outra,quando ela já havia obtido a verdade.
     Traições existem quer seja no meio virtual ou real, o que precisa ser feito para se acabar com isso é não confiar cegamente, caso contrário ver-se-á sendo manipulados por sentimentos sem nenhuma validade...
Sara aprendeu isso a duras penas, mas ao sair desse suposto relacionamento, notou que o mal havia sido pequeno e que seu coração havia ficado com apenas uns arranhões, mas “ele”,além de perder quem a ele se dedicava, também acabou perdendo “aquela poetisa”,pois ela então soube de toda verdade e se afastou dele para sempre.Há mulheres que são leais umas as outras,mulheres de  fibras e bons sentimentos.
     O engraçado da vida é que ele então voltou a sofrer pelo mesmo amor antigo, um amor que vivia entre outros braços e que não estava disposta a deixar a vida cômoda para viver com ele. E o pior de tudo, é que ele só recebia as migalhas e sobras daquele corpo que vez ou outra ia ali ter com ele, gerando assim uma consentida traição.
     Mas Sara, deu a volta por cima e foi buscar a sua felicidade, descobrindo que ela estava dentro de si mesma, pois ela se chama “Deus”, o resto, são meros complementos que hora escurece ou ilumina a vida!

10-05-2012 Rosa D’ Saron
Sarauny (Rosa D Saron)
Enviado por Sarauny (Rosa D Saron) em 14/05/2012
Reeditado em 26/05/2012
Código do texto: T3667282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.