Nossa Senhora me mandou um anjo...

A moça, bela, cabelos compridos, desalinhados, estava atrasada e carregava nas mãos, uma caixinha de cerveja. Assim como todos os convidados da festa. Um pensamento relâmpago passou por minha cabeça : que tristeza, todos os jovens bebem, hoje, compulsivamente. . Existe uma fuga natural, frenética, para o vazio existencial que habita os seus corações. Bem, mas não estava ali para filosofar, resolver os problemas do mundo, mas, sim, para receber os amigos de meu filho que, carinhosamente, vieram comemorar o seu aniversário. E fui pilotar o fogão. Mais tarde, como de costume, a família começou a cantar. Meu irmão João, chorão, como dizemos, por ser extremamente sensível, começou a cantoria. No repertório, música caipira, de raiz e anos 60, as prediletas da família. Cantamos todas. Até que pediram que cantasse uma do Roberto Carlos, nem me lembro qual, depois “ Let Be “e outras. Foi quando a moça da cerveja visivelmente emocionada, aplaudiu e elogiou-me, de longe. No final da festa, gentilmente, veio me cumprimentar. Falou que havia gostado muito de minha voz, do bolo, da família e que, o que realmente lhe havia tocado era a harmonia entre todos. A alegria contagiante e mais: algo muito especial que ela definiu como presença do Espírito de Deus e de nossa Senhora no ambiente. Fiquei perplexa, porque, sinceramente, vi no semblante daquela moça, também, a presença de Nossa Senhora... era algo forte, sobrenatural, uma aura diferente. Os olhos dela eram brilhantes. Havia sinceridade, havia emoção. Havia amor! Então voltei a pensar: poderia esperar que Nossa Senhora viesse a mim de qualquer maneira, talvez exalando perfume de rosas, como habitual, ou, sobre as nuvens brancas celestiais, repleta de luz, mas, encarnada naquela moça que cheirava à cerveja e cigarros, jamais! Pois foi ela, exatamente ela, que veio me falar de Nossa Senhora... com um olhar diferente... terno, e fez questão de dizer que se tratava de um testemunho, porque ela havia sentido a presença forte de Nossa Senhora ali, naquele ambiente, e que não poderia ir embora sem mencionar o fato para mim. Bem, acho que muitos que se dizem “religiosos” irão se escandalizar com essa história. Eu, que procuro levar muito a sério esta comunicação entre o divino e humano, me fortaleço na fé, pois Nossa Senhora sempre encontra um jeito para falar com seus filhos , não importa o local, ou quem seja o mensageiro, importa sim, a mensagem que ela quer levar aos seus escolhidos. E ela me escolheu naquele dia, a mim e a minha família , justamente às véspera do dia das mães e da Missa de Nossa Senhora de Fátima ... uma graça especial , da qual nem me julgo digna! Oh Piissima, dulcis virgo, Maria, Ora pro nobis ... Amen!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 15/05/2012
Reeditado em 15/05/2012
Código do texto: T3668504
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.