AO GARI, COM CARINHO

No decorrer deste texto escrito se almeja falar de um dos mais nobres e importantes dos ofícios com seu alto grau de sacrifício a quem desempenha tal, nas empresas que se valem desse fim para o bem-estar de cidadãos de uma cidade...

No objetivo ímpar imposto de encargo nas costas desse trabalhador honrado, que deve sempre ter e merecer o respeito das pessoas, nada mais e nem nada menos falar-se-a do humilde senhor ''O GARI'', esse sim, sempre deve ser digno de respeito e admiração, pois o seu dever de obrigação escolhida como forma de sustentação de nutrição familiar lhe é um pouco difícil de se assimilar, diga-se assim, ante aos demais ofícios exercidos no âmbito trabalhista em questão, a desenvolver-se na sociedade e seus afins logísticos de cidadania sob controle ético e moral...

Nota-se que, essa função, à que se determina de ''GARI'', ela é de valia muito grande, mesmo que se ache que seja a mais horrível ou nojenta das funções exercidas por trabalhadores por aí em toda parte do mundo...

Aqui e agora, vamos comparar o GARI em tese deste texto, como se igualasse ao urubu na natureza, que é um esperto limpador nato de resquícios mau cheirantes que pairam pelos ares e que é sentido e cheirado pelas narinas de plantão e que cata todo o resto deixado da caça das águias, dos tigres, dos leões, etc, e se diz que o urubu come tudo bem passado, ao contrário das águias, tigres e leões, que comem tudo mau passado...

Não fugindo à regra de ordem de natureza das coisas, o GARI aqui citado age igaulzinho o urubu, pois o GARI sobrevive de tudo de mais em conta, como exemplo, ele come carne mais barata, porque quem come carne cara, esse está acima de condições de se obter sempre sempre do bom e do melhor na sua vida...

Bem, já se falou o básico possível desse herói de atributo social que se denomina GARI, e se quer homenageá-lo assim;

LÁ VAI O GARI,

A CATAR O LIXO POR AÍ,

POR FAVOR, GARI,

LEVA MEU LIXO, SIM?

LÁ VAI O GARI,

À VARRER AS RUAS POR AÍ,

POR FAVOR, GARI,

VARRE A MINHA RUA, SIM?

LÁ VAI O GARI,

À PODAR ÁRVORES POR AÍ,

POR FAVOR, GARI,

PODA AS ÁRVORES DO MEU PASSEIO, SIM?

LA VAI O GARI,

À LIMPAR TODA CIDADE POR AÍ,

POR FAVOR, GARI,

LIMPA BEM MINHA CIDADE, SIM?

''ESSA É A NOSSA SINGELA HOMENAGEM AO GARI''

''DIA 16/05''

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 16/05/2012
Código do texto: T3670660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.