ALTO ASTRAL

ALTO ASTRAL

Manhã de quarta-feira. Saindo para fazer minha fisioterapia, aproveito para dar uma caminhada e, por conta disso, vou observando o movimento na rua.

Os três primeiros conhecidos que eu vejo são três idosos que sempre estão caminhando juntos. Um deles encontrei, um dia desses, sentado no banco da praça. Dei um bom dia e ele me falou:

- Pois é. Estou esperando meu companheiro de caminhada e até agora não apareceu.

- Mas ele vem. – disse eu.

São uns velhinhos simpáticos e de boa conversa. No que eu falei o companheiro apareceu lá na esquina.

- Não falei que ele vinha?

E saíram a caminhar.

Para falar a verdade a praça ficou muito bonita reformada. Colocaram aparelhos de ginástica e qualquer pessoa tem, agora, como praticar seus exercícios: academia ao ar livre.

Continuando a caminhada vejo uma senhora com seu cachorrinho bassê como companheiro. Ela sofre de mal de Alzheimer e todos os dias a encontro firme no seu passeio.

- Bom dia! Com está o senhor?

- Eu vou bem obrigado. E a senhora?

- Vamos indo.

Simpática ela.

Depois da fisioterapia dou mais umas voltas na praça esperando o seu José. É um senhor, que junto com a esposa vende caldo de cana e pastel. Hoje me deu vontade de comer um pastel de queijo. Mas hoje como ele está atrasado!

Continuando em meu trajeto, cruzo com pessoas que eu também não conheço, mas ouço de todas um sonoro bom dia que faz a gente ficar satisfeito e com certeza de que o dia será muito bom. Como é agradável escutar esse cumprimento. Nos deixa com alto astral.

A manhã vai chegando ao fim. E para não perder tempo deixo aqui o meu “BOM DIAAAA!” para todos vocês.

16/05/2012

lmorete
Enviado por lmorete em 16/05/2012
Código do texto: T3670739
Classificação de conteúdo: seguro