A democracia longe das Escolas

Estamos num país cujo é chamado de democratico, e que democracia é está?

que você tem de escolher líderes para criar leis absurdas, roubar, mandar e nos manipular.

Tudo bem, sejamos justos a democracia é boa quando elege a vontade dos de mais, mas e a vontade dos outros?

não são levados em contas?

são descartados?

a opnião não vale?

É um assunto a ser avaliado. Pois bem, usando o exemplo das nossas escolas públicas Brasileiras...

''Nossas' vírgula, uma coisa so pode ser chamada de nossa quando temos controle e conhecimento maior sobre a mesma.

Todas escolas tem um líder, que por ventura é escolhido por partidos políticos e não pelos alunos, professores e muito menos comunidade.

Logo quem os elege para o cargo são a ''minoria'', que mal sabem os nomes das instituições de ensino e quem derá se tivesse interesse em perguntar aos alunos e professores o que se passa dentro da escola e quais problemas ela enfrenta e o que precisa ser combatido.

Ai surge uma certa necessidade de haver uma eleição direta, onde a comunidade e escola escolheria seu representante, aquele que terá plena capacidade em administrar e botar no papel todos problemas da instituição e não estar no cargo somente pelo dinheiro, ou pleo partido.

Mas por carinho, por vontade, por dedicação.

O que precisamos dentro das escolas são pessoas assim e não amigo ou parente de politico salad

frario!