Galera do MIRC...

É incrível imaginar que a internet comercial já tenha alguns aninhos de vida e muitas estórias para recordar! Um dia desses, estava imaginando os meus primeiros ensaios de bate-papo online... Não existiam “avatares”, nem gráficos avançados: Toda a conversação era feita de modo simples, sem muitos recursos, e com muita imaginação... Com tantos pseudônimos, era difícil reconhecer um robô, de uma pessoa real... E a internet era sofrível, com baixa conectividade, assim como banda para “download” de arquivos trocados entre usuários...

Da mesma sorte, mal consigo imaginar que conversei com amigos de faculdade, e com tantos outros, por aquele programa desengonçado... E como aprontei, ao usar alguns recursos avançados do IRC!

Hoje, temos o “Messenger” e é possível conversar em tempo real pelo “Facebook”, mas, nada se compara como aquela primeira experiência... Eu fico abismado como se passaram dezesseis anos, desde a minha primeira viagem!

O que mais me chamava atenção no MIRC eram as salas específicas para bate papo, e havia tanto um espaço público para as mensagens, como um privado... E como havia muitas celeumas no espaço público, bem como agito e animação!

Para os saudosos leitores, ficam aqui as lembranças de quem participou do canal “#brasil”, que eram um dos maiores de todos os criados no IRC. De fato, mesmo que a nossa internet “tupiniquim” fosse limitada, contávamos com vários espíritos da vanguarda e joviais...

No dias atuais, lembrar no MIRC só rende saudades e ninharia... É, pessoal, o tempo passou e é hora de curtir outros mares, e outras praias digitais... Mas, lembre-se que a moda de hoje vai ser superada por outras coisas que escapam da nossa vã filosofia... Mas, uma coisa é certa: No mundo digital, há forte concorrência e superação pelas novas tecnologias, e temos que, de tempos, em tempos, de se acostumar com as novidades.

Deixo aqui os meus abraços digitais para os que participaram desse saudoso programa e que participaram dos bate-papos há certo tempo...