Qual o preço da verdade?

 

“Anistia ampla geral e irrestrita”.

Se minha pouca memória não estiver me traindo o acordo foi este, anistia para todo mundo. Quem bateu bateu, quem apanhou apanhou, quem matou matou, quem morreu morreu e não se fala mais nisso. Mas brasileiro adora mudar as regras em seu benefício.

Terminado o período de usurpação do poder pelos militares um bando de gente resolveu processar o estado. Essa gente queria que o estado democrático lhes pagasse pelas porradas que levaram nos tempos da ditadura, e conseguiram. A minha presidenta recebeu mais de R$50.000,00 de indenização, o cartunista Ziraldo e outros também mamaram nessa teta.

Agora criaram a Comissão da Verdade. A minha presidenta disse que não se trata de revanchismo. Eu acho que é.

O que essa comissão pensa que vai descobrir? Será que alguém acredita em encontrar os ossos das centenas de desaparecidos? Alguém acredita em prisão para os torturadores? Vão mudar o nome de todas as avenidas Getulio Vargas do país?

Qualquer que seja a finalidade dessa comissão da verdade eu sou contra sua criação. Aquela cambada de senadores e deputados que pertenciam ao partido dos ditadores (arena) será punida? Mesmo que fosse eu ainda seria contra a instalação dessa comissão da verdade. O acordo foi; “ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA”. O povo desse país precisa aprender a respeitar as leis e acordos firmados.

Tenho ideologia política, sou contra ditaduras e ditadores torturadores. Amigos e um parente meu desapareceram naquele tempo. Um casal amigo teve morte mais que misteriosa. Mas sou contra a criação dessa comissão da verdade. Ainda mais nesse país onde a verdade segue a ética de mercado.





 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 19/05/2012
Código do texto: T3676477
Classificação de conteúdo: seguro