ATÉ JABUTI TEM OBJETIVO

Quando a frase: "Até jabuti tem objetivo" chegou até mim, já estava diluída ao discurso informal do meu compadre Luís:

- Estava ele, andando até o Parque Índigena, aqui em Campo Grande MS, com intento de lá chegar, então sim, fazer sua caminhada...

Eis que à sua frente, surge um jabuti, com aquela cara de jabuti, olhando para o outro lado da avenida...

Caridoso como tal, indaga de si para si:

- Coitado desse jabuti! Vou coloca-lo naquele matinho seguro, aqui onde se encontra, corre risco de ser atropelado, tadinho!

...Assim o fez.

Ao chegar no local devido, Parque Indígena, provavelmente alongou membros superiores e inferiores, se articulou performático, caminhou o suficiente, aquecido os nervos. Voltou à passos largos.

Aconteceu o improvável...

À longa distância, Luís avista quem?

O próprio jabuti, com a mesma cara de jabuti e pasmem!

No mesmíssimo local, olhando para o outro lado da avenida...

Luís dispara, até porque fôlego naquele momento não lhe falta.

Devido ao reencontro com o bicho; Luís teve uma epifania:

- Até Jabuti tem objetivo!

- O JABUTI NÃO QUER IR PARA MATINHO NENHUM, ELE QUER VIVENCIAR "OUTRAS" POSSIBILIDADES.

Mirou o Jabuti até com uma pontada de inveja.

De posse do bicho afoito. Luís arregalou os olhos ao descobrir que além de objetivo, o jabuti tinha o plexo côncavo, ou seja, era macho e novo!

Não lhe restou outra alternativa, não fosse levar o jabuti até o outro lado da avenida e soltá-lo.