Lugares exóticos: Uma viagem a um local singular

Não faço parte de outro planeta, nem faço parte de uma sociedade secreta, e posso até ser tachado de esquisito, mas, desculpem-me, lugares pouco badalados e exóticos, é, para mim, a viagem dos meus sonhos...

A princípio, vem na minha cabeça, vaguear por locais como Angkor Wat ou Machu Picchu, mas, com o tempo, esses locais têm sido muito explorados pela mídia e pelas agências de viagem de todo o mundo...

Mas, e que locais seriam apelativos para mim? Alguma surpresa, ou algo furtivo à nossa imaginação? Não... Para mim, o local de meus sonhos poderia ser uma pequena ilha do Pacífico, ou talvez, alguma floresta distante da nossa querida Mãe África...

.

Eu queria um lugar distante das civilizações e do antropomorfismo... Apesar disso, não sou homem das cavernas, nem convivo com os índios, mas eu sinto falta de reviver experiências únicas no meio selvagem, com a sua flora e com sua fauna...

Talvez, eu seja “radical” nesses termos, no sentido de assumir riscos de viver experiências loucas ou únicas, mas, valeriam muito mais, do que passear nas aborrecidas Roma ou Paris... Tudo bem, para os que conhecem esses grandes berços da cultura humana, poderão dizer que estou sendo injusto em minhas considerações...

Mas nada se compara a experiências únicas! Viajar para locais exóticos, não só demonstram uma prova de uma mentalidade aberta a novas experiências, mas de um elevado grau de requinte e de sofisticação... Neste caso, o turista não aceita pacotes prontos, acabados, mas assume vários fatores, dentre eles, os de desembolsar grandes quantias para realizar o sonho de ser único, ou de realizar um feito histórico em sua vida... Dessa forma, estamos certos que lugares exóticos rendem boas estórias, e são um bom remédio para a autoestima e para a famosa autorrealização...

Recomendo aos futuros viajantes que, na próxima escala, tenham em consideração, destinos exóticos, porque, com certeza, será uma viagem inesquecível... Estou já fazendo a minha “vaquinha”, e você?