Traficantes do Sistema

O tráfico de pessoas, animais, órgãos, narcóticos, influência, entre tantos outros, são preocupantes e merecem atenção do Estado. Prevenir, reprimir e combater esse tipo de delito deveria ser metas reais nas políticas públicas. Porém, existe um tráfico que tem supremacia em relação a todos aqui citados, é o “tráfico de desconhecimento”.

Pessoas são traficadas para trabalhos escravos em outras regiões dentro do próprio país; crianças sequestradas e comercializadas; animais transportados de formas cruéis; jovens induzidos e auxiliados ao envolvimento com drogas ilícitas, enquanto por outro lado, lobistas exercem uma respeitosa função, como traficantes de influência.

O Estado, enquanto administrador do seu povo tem o dever de agir. Punindo com justiça, equidade, isenção e isonomia todo aquele que se valer de meios ilícitos em benefício próprio ou de outrem, com prejuízo direto ao seu semelhante, ou de terceiros. Para isso é mais que urgente deixar as falácias de lado e partir para POLÍTICAS PÚBLICAS REAIS.

O consumo das drogas ilícitas não leva o indivíduo ao conhecimento, entretanto o desconhecimento é um caminho sem obstáculos, que pode ou não, conduzir uma pessoa ao vício. Contudo, aos SISTEMAS (capitalista, político e socioeconômico) é interessante a manutenção do desconhecimento, pois assim sendo, é fácil conduzir o alienado, leigo e desconhecedor em direção aos seus interesses. Notadamente, não percebem eles que se tornam vítimas de suas próprias estratégias.

J.Vidal El Che

20/05/2012

J Vidal el Che
Enviado por J Vidal el Che em 20/05/2012
Reeditado em 20/05/2012
Código do texto: T3677490
Classificação de conteúdo: seguro