Defendendo a mídia

Nos últimos anos é cada dia mais comum virmos às pessoas se queixando da qualidade dos programas que são transmitidos principalmente em nossas televisões abertas.
Geralmente o alvo principal dos grupos de crítica é a rede Globo de televisão ou os meios de comunicação do grupo RBS, no caso aqui no Rio Grande do Sul.
Todos os dias grupos e pessoas, que se julgam mais inteligentes e cultas que aquelas que assistem televisão, leem jornais, acessam sites e assinam revistas, estão pregando contra o que eles chamam de poder de persuasão da mídia.
A mídia tem dois intuitos e objetivos no meu ver. O primeiro refere-se em informar, ou seja é dever da mídia levar ao conhecimento de todos aquilo que esta acontecendo no mundo, e cada vez mais este serviço tem chegado mais longe, já que nos dias de hoje é extremamente fácil fazer uma cobertura em nível mundial.
Voltamos a Globo e a RBS TV, no quesito seriedade jornalística, tanto ela quanto a rede Record, o grupo Silvo Santos, bem como a Rede Bandeirantes fazem isso com muita competência com profissionais eficientes.
O segundo dever da mídia no meu entender e entreter. É ser uma base de entretenimento, e mais uma vez os canais de televisão seguem fazendo seu trabalho com perfeição, alguns mais, outros menos inteligente, mas todos com muita qualidade e competência. O que gira em torno da construção de um capitulo de novela é extremamente surpreendente sendo que a novela nada mais é que um livro com imagens, ou seja uma historia de um livro contada através de cenas.
A verdade é que a mídia mundial tem sua posições politicas e sociais e usa isso muitas vezes para formar opinião, mas de modo algum podemos acusar a mídia pelas mazelas e a suposta falta de cultura do nosso povo.
A mídia não é a culpada pelos problemas da sociedade, as pessoas são, principalmente aquelas que perdem seu tempo criticando a mídia ao invés de discutir e usar a mídia para criar um novo mundo.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 21/05/2012
Código do texto: T3680747
Classificação de conteúdo: seguro