Orkut

A gente tem essa mania de querer ser legal, bonito, inteligente e amado, tudo isso pra poder ser mais amado ainda...aceito.

Quer uma prova disso? Entre no orkut e comece a ver os profiles das pessoas, lá é o verdadeiro Big Brother da vida real ou surreal, isso porque lá todo mundo tem 538 amigos igualmente lindos, inteligentes e super legais,você recebe 42 recados por dia, tem depoimentos emocionantes de pessoas que te acham o máximo,tem um namorado que te ama loucamente e escreve isso toda hora (talvez você faça greve de sexo se ele não demonstrar os sentimentos dele tão efusivamente, afinal “você não tem que provar pra mim o seu amor e sim pra todo mundo que visita meu profile...isso é o que importa”),você tem lugares interessantes pra ir todo fim de semana, você sai bem em todas as fotos (isso é incrível) e além de ser uma pessoa pra lá de interessante por todos esses aspectos elencados acima, você é uma pessoa super culta, pois participa de comunidades sobre política e vários ícones da literatura (na maioria das vezes sem saber quem são aquelas pessoas e...o que é política? Ah, deixa o Lula lá, ele é tão fofinho). E isso é pouco, pois você merece o Prêmio Nobel da Paz ou uma cadeira na Academia Brasileira de Letras por tantos outros méritos que só você tem e que estão lá no orkut porque TODO MUNDO precisa saber.

Só no orkut você tem seus cinco minutinhos de fama ou até mais, beeem mais.

É o lugar pra ver e ser visto e, principalmente, achar tudo isso horrível e começar a apagar seus recados, claro “esse negócio de ler meus recados está tirando minha privacidade”. Mas com certeza se alguém deixa um recado te exaltando aí sim você esquece de apagar por, pelo menos, uns 20 dias.

É...o orkut é legal, pois ele mostra pro mundo a pessoa que você gostaria de ser e, quem sabe, depois de ver aquilo todo dia, você não se torne, realmente, uma pessoa interessante. Não custa tentar.

Thaysa Moreira de Assis
Enviado por Thaysa Moreira de Assis em 03/02/2007
Reeditado em 21/02/2007
Código do texto: T368137