DESPERTAR

Por mais distantes que nossos sentimentos estejam da razão, um dia eles acordam, e a gente começa a perceber o quanto ganhamos ou perdemos por agir de tal forma, de escolher tal caminho, de esperar tanto ou de arriscar logo naqueles momentos onde o coração fala mais alto. E nesse despertar , tudo ganha sentido, até mesmo o que nunca foi explicado parece se explicar sozinho.

Não da pra entender por que mudamos tanto quando estamos gostando de alguém, parece que existir agora só tem uma razão, que não é mais existir por si só, e sim existir por outra pessoa. E paramos de fazer certas coisas que já fazíamos, e deixando de lado um pouco nosso lado natural, para chamar atenção de uma forma mais artificial, para agradar, para provar que somos capazes e especiais, e assim ser parte da vida da outra pessoa, e depois que não somos mais bem - vindos, percebemos quanto formos tolos.

É tanto esforço para fazer sempre melhor, e depois perceber que foi tudo em vão. Talvez o melhor conselho seja não correr tanto, não esperar que tudo seja retornável, como ondas que vem e vão, nem sempre temos o retorno que esperamos, nem sempre o "pra sempre" dura tanto.

Acordar é perceber que o amor não é só alegria, todo sentimento por mais bonito que seja, ele tem um fim. Possa ser que dure 10 dias, ou 100 anos, mas ele acaba, e depois recomeça, com a mesma pessoa, ou com outra. O amor não sabe ser eterno, pois amar é como sonhar, ter uma ilusão onde tudo é perfeito, onde queremos ser perfeitos, amar é como uma ponte que passamos, ás vezes demoramos a vida inteira nela, ou caímos logo no primeiro passo. Mas, tudo tem uma explicação, se caímos é porque ainda precisamos aprender andar, é que ainda precisamos crescer, e se essa ponte tiver logo fim é porque estávamos no caminho errado.

Despertar é uma forma de entender que as coisas nem sempre vão de acordo com os nossos planos, é perceber que os sentimentos nos pregam peças terríveis, que a vida é feita de enganos. Despertar é sintoma de que devemos dormir de novo, sonhar de novo, buscar algo que realmente nos complete, para que o sonho seja longo, seja quase eterno.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 22/05/2012
Código do texto: T3681735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.