"ENERGIA FONTE BENÉVOLO E VIL" Crônica de; Flávio Cavalcante

ENERGIA FONTE BENÉVOLO E VIL

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Estamos diante de um assunto profundo que envolve o ser humano. O homem movido por energia positiva e negativa. Segundo alguns estudiosos nós somos o que pensamos. Todos os sentimentos do homem são gerados pelo nosso cérebro depois que recebe certo comando. A nossa fala é o dispositivo desse comando do qual o nosso cérebro obedece. É como um câncer que vai se desenvolvendo aos poucos e vai entranhando no espírito tão fortemente que chega á mexer com a personalidade nas consequências fatalmente serão desastrosas.

As palavras transformadas em energias que depois de profetizadas implantam sentimentos que poderão ser vis ou não. É uma sementinha jogada ao solo que irá germinar e se tornar uma árvore frondosa. Os frutos dessa árvore serão o resultado desse plantio.

A energia também é depositada dentro de casa na educação dos nossos filhos. Estes que recebem uma dose dessa energia assim que passa á fazer parte de nosso convívio aqui na terra. A energia contida dentro de casa será passada para a semente que acabara de nascer. Se os pais não carregam uma energia positiva colhem frutos de uma desarmonia total no lar, fatalmente a criança receberá o fluido do ambiente em que vive e absorverá toda energia produzida em seu novo habitat. É uma semente jogada ao solo. O desenvolvimento dessa criança no ambiente em que vive é de total responsabilidade da fonte que jogou a semente ao solo. Os filhos sempre procuram absorver a energia dos pais. É a base que eles encontram para o seu crescimento. É ali que elas se espelham e tentam imitar, pois veem nos seus pais a fonte base de energia. O caráter dessa criança é o reflexo desse espelho, que depois de formada, jamais conseguirá mudar.

O próprio dia a dia nos proporciona enxergar como exemplo o assunto abordado.

As energias produzidas pela força de nossas palavras. É tão sério que existem pessoas que não conseguem se desvencilhar de problemas causados por pura imaginação. Os hipocondríacos são exemplos claros. Eles vivem á base de remédios nos quais suas doenças são frutos de sua própria imaginação. A energia acumula e enraíza e alguns casos passam a ser irreversíveis.

Um simples bom dia pode até parecer singelo mas é de uma importância extrema. Existem pessoas que acordam de mau humor e não consegue enxergar a beleza que o dia proporciona e assim descarrega em si próprio uma bomba atônica de negatividade assim que alguém gentilmente o cumprimenta com aquele bom dia.

A terapia do estar bem tem que começar como exercício diário. O homem tem que obrigatoriamente dizer pra si mesmo que está maravilhosamente bem, mesmo que seu interior esteja com alguma ferida em chagas. Na realidade o nosso pensamento é o nosso dispositivo liga-desliga de comando. Nós somos o que pensamos.

Se o que vale na vida é a felicidade e para se ter essa felicidade depende dessa energia que embutimos em nosso cérebro que poderá ser benévolo ou vil. Vamos então dar uma injeção de positividade em nossa massa cefálica a cada minuto preparando-a para o nosso bem estar todos os dias.

ASSIM ENXERGAMOS A VIDA DE FATO, COMO ELA É BELA

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 23/05/2012
Código do texto: T3683521
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.