Nojo de Pizza

Mais uma vez nos deparamos com mais uma CPI (Circo Parlamentar de Inquérito) e novamente nos parece reprise de um roteiro que conhecemos do inicio ao fim. Primeiramente ao ser desvelado um grande esquema de corrupção sempre tem a demonização e centralidade frente a uma única figura como se fosse o corrupto responsável, as noticias se multiplicam e os nomes ao invés de aumentarem diminuem, deixa-se de falar de um grande esquema de corrupção que envolve certamente uma série de personagens que tem por talento o desvio do dinheiro público, o aproveitamento de seus cargos e as mais variadas obscenidades que temos de ouvir falar ao longo dos anos. Já tivemos que aturar só pra citar alguns: José Dirceu, Delubio Soares, Severino Cavalcanti, Daniel Dantas.

Cachoeira é a bola de vez, mas ele não é o único, por exemplo, há indícios de envolvimento do governador do Rio de Janeiro, mas se percebe por parte de alguns nobres parlamentares a tentativa de abafar o envolvimento deste. A articulação nas CPI´s é sempre triste e o pior de tudo é que nada acontece, além das encenações e infame tática do acusado ficar em silencio para não produzir provas contra si.

É só lembrar de casos anteriores, na CPI, não se define nada, ninguém é julgado muito menos condenado. Dependemos para isso do Poder Judiciário. Até por que quando o julgamento é missão dos parlamentares o medo deve ser maior, pois com votações fechadas podemos presenciar o absurdo que foi a não casacão de Jaqueline Roriz, mesmo depois de ser flagrada em vídeo em um ato corrupto. Absolvida devido a 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções. Temos 285 seres aos quais podem ser usadas as mais absurdas ofensas, mas quem são esses? Não sabemos! Pois a votação foi secreta. Nesse momento temos uma quase indo ao forno.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,video-flagra-filha-de-roriz-recebendo-dinheiro-de-pivo-do-mensalao-do-dem,687722,0.htm

Júlio Cé
Enviado por Júlio Cé em 23/05/2012
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T3683845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.