Nossas máscaras... nossas vidas.

Já paraste para pensar no quanto ocultamos nossos pensamentos, nossos sentimentos, por medo de sermos condenados...? Em quantas vezes deixamos de nos expressar da maneira necessária pelo medo da reprovação...?Reprovação, esta, que parte de nós mesmos e mais ninguém. Quem terá forças suficientes para destruir um sonho, se este sonho estiver firmado em ideais?Ninguém.

Nós, seres humanos, seres frágeis e sensíveis, nos revestimos de uma couraça impermeável para que nada nos abale, no entanto, nos esquecemos que esta couraça não pode nos proteger...Apenas nos isolar.

Muitas vezes, (quase sempre) usamos uma máscara para esconder um brilho tão bonito no olhar (mesmo que seja de tristeza), para esconder um sorriso...E criamos com esta máscara uma barreira da qual ninguém pode se aproximar.

Que bom seria se nós aprendêssemos a transpor obstáculos, a construir pontes sobre as barreiras...

...Então seríamos imortais. Sim, imortais, pois as coisas terrenas deste mundo não seriam capazes de destruir o que há de mais belo destro de nós: os nossos sonhos...

É necessário encontrar-nos dentro de nós mesmos. Este corpo, esta matéria que nos reveste não foi criada para esconder nossos sentimentos.Nossos sentimentos, nossa força que, tantas vezes buscamos na vida alheia, na felicidade do outro.Tantas vezes nos espelhamos em pessoas que julgamos belas, esquecendo-nos da pessoa maravilhosa que existe em nós. Que somos nós.

E então, vem-nos a pergunta algumas vezes sem respostas: Onde procurar-nos?Onde encontrar-nos?Onde?

...Dentro de nós mesmos...

...Quão bom seria se nos desfizéssemos das nossas máscaras...

(Renata F. F. Lopes)

Renata Lopes
Enviado por Renata Lopes em 03/02/2007
Código do texto: T368427