CINEMA OU DVD?

Outro dia o amigo Dener Krogger comprou alguns filmes de Tarzan, o “Rei das Selvas”, entre eles, logicamente por engano, dois repetidos. Como eram duplicatas deu-me um de presente. Levei o filme para os meus filhos.

Fiz a maior propaganda do super herói. Falei do domínio que Tarzan tinha sobre os animais da selva. Da vida transcorrida entre os macacos e, dei ênfase a sua comunicação com os animais, principalmente ao famoso grito. Contei a eles que, quando criança, eu e os meus amigos nos emocionávamos quando Tarzan emitia o grito e os animais se manifestavam.

Victor Hugo e os outros filhos ficaram bastante entusiasmados e, municiados de pipocas e refrigerantes, sentaram-se animados ante a TV; de olhos grudados na tela começaram a assistir ao filme. Assim que o Rei da Selva apareceu, Victor comentou em voz alta:

- Que “shortinho” esquisito que ele usa!

Os outros irmãos o olharam de esguelha, assim como a mãe, contudo ele se manteve alheio aos olhares de censura.

Entre uma guloseima e outra os meninos aguardavam ansiosos o famoso grito do Rei da Selva. Assim que Tarzan apareceu agarrado com a macaca Chita e dependurado num cipó, ecoando o famoso grito, Victor virou-se para mim e disse em alto e bom som:

- Papai, acho que esse Tarzan é gay! Você ouviu o gritinho dele?

Os irmãos deram uma gargalhada, daí em diante começaram a fazer pilhéria com o homem macaco. O filme perdeu a graça.

Ir ao cinema para quase todas as pessoas significa entretenimento, diversão, programa de fim de semana. Digo, quase, porque existe uma parcela da população, na qual me incluo que tem o cinema como um vício, um hábito importantíssimo e fundamental.

Ao contrário de muitos amigos, eu prefiro assistir os filmes que eu gosto no cinema, contudo, quando não consigo, alugo ou compro o DVD. Acho o cinema mais romanesco, até mesmo mais nostálgico; quem sabe por eu ser devaneador.

É uma opção de lazer ir ao cinema, pois assim eu posso sair um pouco de casa e da desgastante e chata rotina de vida, dar uma volta no shopping, comer umas empadinhas e assistir a um filme do meu gosto.