CRÔNICA DA REALIDADE VISÍVEL ...

Bom Dia!!! Espero que você esteja bem... O que não parece bem é a sociedade onde vivemos (e sobrevivemos)...

Alguém perguntaria POR QUE ???

Em meu achômetro (a maneira pessoal de achar alguma coisa), direi: estamos à beira do caos... Aliás: Num certo sentido a vida está parecendo uma ilha de problemas, cercada de crises por todos os lados...


Nem estaria preocupado se a crise fosse democrática, atingindo todos sem distinção... O problema é que geralmente uma crise atinge quem já é excluído da sociedade e, poupa os eternos privilegiados (pelos inúmeros jeitinhos do ser humano)...


Entre os inúmeros problemas, poderia relacionar alguns:
1. Falta de segurança... Atualmente, está sendo perigoso até mesmo entrar numa agência bancária (ou em local que disponha de um caixa eletrônico)...
2. Violência – Dentro ou fora de casa; No trânsito ou fora dele...
3. Falta de habitação – antes o perigo era andar nas ruas, atualmente, se dormir nas praças pode ser alvo de incendiários...
4. Analfabetismo – Antes dependia de não ter oportunidade de estudar... Hoje, até internautas digitam uma espécie de linguajar que pode desencaminhar (das letras) até quem é escolado...

Paro (de relacionar problemas), porque, se relacionarmos todos (os problemas), você ficar acabrunhado (entristecido) ou mesmo estressado, porque diariamente a imprensa divulga informações sobre isso... ASSIM, se você quiser uma sociedade melhor (um futuro melhor), comece a cultivar isso a partir do momento em que começar a pensar, falar ou fazer desde o momento em que está...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/05/2012
Reeditado em 24/05/2012
Código do texto: T3685801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.