SONHO OU PESADELO? NÃO SEI..

Neste final de semana na noite de sexta pra sábado tive um sonho: Sonhei que eu passeava no sábado pela rua central de uma grande cidade onde fui pagar uma conta numa loja de eletro, como é de costume em todos os sábados pela manhã muita gente bonita fazendo compras e pagando contas nas lojas da cidade, já era quase meio dia e uma cena me chamou atenção, ou melhor, chamou a atenção de centenas de pessoas que passavam pela avenida central: Havia um guincho no meio da rua guinchando uma motocicleta e alguns policiais ali na calçada fazendo o Boletim de ocorrência, pois segundo as pessoas que lá estavam diziam que o casal que pilotava a motocicleta estacionou em local impróprio para motos, mas que não havia ainda sinalização e não foi distribuída pelo secretaria de trânsito e transportes nenhuma campanha educativa para conscientizar os motoristas da nova mudança no trânsito. Então na calçada em frente ao conhecido banco 24 horas estava o casal sendo multado e a moça se desesperou por ficar sem seu veículo e então disse ao policial que ele não entendia de lei, foi quando ele disse que ela que não entendia nada de leis e repetiu isso várias vezes, então o acompanhante dela reagiu dizendo pra não encostar nela que ela estava operada, e começou então a dizer que eles não iam apreender a moto, haja vista, que eles não sabiam que não podiam estacionar naquele local e então reagiu e começou toda confusão foram quatro policias em cima do rapaz jogaram ele ao chão e o algemaram de mãos pra trás ficando ele imobilizado. Neste momento as centenas de transeuntes que estavam por ali gritaram os policiais de covardes e a moça que estava operada dizia pra soltarem seu companheiro e foi quando o policial militar colocou uma algema no braço da moça dizendo novamente que ela não entendia de leis. Posso aqui garantir que se fosse um homem engravatado que estivesse no lugar da franzina moça e vestida de modo simples, dizendo que o policial não entendia de leis com certeza o mesmo seria tratado como um doutor e nenhuma algema será colocada em seus braços. A confusão continuou e o rapaz preso disse pra todos ouvirem: ’ Vocês estão vendo eles maltratando minha parceira e ela está operada’. Novamente a população indignada gritava: ‘Solta ele seus covardes’.

Foi quando de repente a moça perdeu os sentidos caindo na calçada, e da sacada do apartamento de cima do banco uma mulher disse ironicamente: ’Quer que ligue pro 193? ’E um jovem que estava ao meu lado disse a ela:’ Liga pra polícia'!

Foi quando eu parei pra pensar: Quando a polícia age de forma como se tivesse pegando cavalos no pasto, pra quem que agente liga nesta hora? Talvez passasse a mesma pergunta pela mente da moça agredida e do seu companheiro. Bom mas continuando, chegaram várias viaturas de apoio e levaram a moça ao pronto socorro do hospital de clínicas e o rapaz foi conduzido à delegacia de polícia e a motocilceta para o pátio da delegacia, mas diante de tamanho abuso e excesso a população chamou a reportagem de uma grande rede de rádio e televisão que imediatamente compareceu no local coletou dados, entrevistou as pessoas e foi até o hospital de clínicas para entrevistar a pobre moça maltratada e denunciar tal abuso nas ondas do rádio e nas telas da tv. As pessoas indignadas pela cena cinematográfica que acabaram de ver foram se espalhando e lá no momento haviam outros membros da imprensa que nada fizeram infelizmente..

Naquele instante em que tudo aconteceu em meu sonho parecia tão real...

De repente acordei com falta de ar e assustado devido ao pesadelo que havia acabado de ter, mas graças a Deus tudo não passou de um sonho, ou de um terrível pesadelo, pois sei que a Polícia Militar é uma das mais bem preparadas a lidar com os seres humanos e jamais agiriam da forma que visualizei em meu sonho, até porque nas grandes e médias cidades do Brasil as "bocas de fumo" foram fechadas e traficantes todos presos e por isso os presídios estão lotados, e em consequência desse limpa que a polícia está fazendo nas "bocas de fumos", nossas famílias podem respirar tranquilas pois nossos jovens estão todos livres das drogas e os larápios todos estão nas cadeias, pois do jeito que estava nós as pessoas de bem que estávamos presas dentro das grades de nossas casas e os ladrões nas ruas tranquilos...Ainda bem que a realidade que vivemos hoje em nossas cidades não tem nada a ver com meu pesadelo da noite de sábado, haja vista, que a sinalização de trânsito está perfeita, a guarda municipal e os agentes da zona azul é que cuidam do trânsito e fazem campanhas educativas toda semana.

Sabemos que pela Constituição Federal todos têm o direito de ir e vir, mas o direito de estacionar muda constantemente e sem prévio anúncio ou sinalização em algumas cidades brasileiras, como diz o velho ditado: "Quem dirige em algumas cidades do interior do Brasil dirige até em "Londres" será por quê?

Ainda bem que foi apenas um pesadelo, já pensou essa moda pega na realidade: "Polícia apreendendo veículos e jogando pessoas trabalhadoras ao chão e algemando-as na vista de todos como se fossem bandidos? Aí teríamos que ligar pra polícia, hum...mas quem prende a polícia? Quando a polícia age com abuso, o comando diz sempre que vai abrir sindicância para averiguar se houve abuso por parte dos policiais e nunca mais a sociedade tem resposta de tais sindicâncias até porque os brasileiros em sua maioria têm memória curta.. Será que este tipo de absurdo acontece só em cidades onde já mataram índio e padre? Que país é esse? Polícia socorro!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 24/05/2012
Código do texto: T3686021
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.