Veta Tudo Dilma
Eu fiz uma análise muito complexa de todos os termos do novo código florestal antes de decidir aderir a campanha Veta Tudo Dilma, movimento popular que pode que a presidenta da república vete de forma integral o código aprovado no congresso.
Pensei bastante não porque tinha alguma duvida de que o código da forma que esta é totalmente maléfico ao meio ambiente, um retrocesso sem igual nesta área deste país que precisa tanto aprender o que de verdade tem valor.
Eu sempre tive uma posição de defesa ao pequeno produtor, o produtor familiar que tanto sofre com as intemperes do clima e com a falta de politicas de beneficio e proteção a classe.
Por isso tudo, quando comecei a ler integralmente o código fiz uma análise sempre com pensamento pensando nestes dois contextos, que o mesmo protegesse o nosso meio ambiente e não massacrasse o nosso produtor familiar, e no final cheguei a conclusão que este código, da forma que esta redigido não esta bom nem pro meio ambiente e nem pro pequeno produtor, pelo contrario os únicos que estão sendo beneficiados neste código é o grande produtor, aquele que menos precisa de proteção.
Aderi e essa campanha mesmo sabendo que a presidente não terá coragem de vetar a totalidade do código por temer um desgaste politico em sua base dentro do congresso que já fizeram ameaças de boicotar a presidente em caso do veto.
Infelizmente é assim, os interesses dos poderosos serão novamente colocado em primeiro lugar, e quem perde no final das contas é nosso país como num todo, que mais uma vez regride e não da a importância que a proteção ambiental precisa para a garantia de uma qualidade de vida que esse povo merece.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 24/05/2012
Código do texto: T3686564
Classificação de conteúdo: seguro