Hipócritas

Vivo rodeado de hipocrisia, como se todos fizessem parte de um clube onde apenas a escol pudesse entrar. Um clube feito apenas para os belos, sensatos e dignos. E eu? Onde eu fico? Cansei de toda essa balela, chega de escutar todas as mazelas intelectuais de maneira calada. Pulcritude demasiada é estafante. Ninguém consegue ser sempre majestoso, ouso dizer ainda que toda está majestade universal que permeia a alma das pessoas não passa de máscaras adotadas para que nós consigamos viver escondido de todas nossas fobias sociais. Tipos misantropos alienados do mundo que nos cerca.

Cansei de ver todos estes intelectuais de plantão prontos para decifrar a alma do mundo, que saco, para que tentar decifrar o mundo? Será que não basta senti-lo? Para que raios colocar palavras e sentidos no que é abstrato, não consigo entender essa necessidade humana de auto afirmação. Somos aquilo que podemos ser, e quando muito conseguiremos ser sincero apenas com uma ou duas pessoas, mais que sejamos no mínimo verdadeiros com o próprio eu.

Não quero mais ter que agüentar todos estes seres zafimeiros, que tudo sabem e que tudo possuem; que sempre são belos e tudo podem comprar. Aliás, alguém me avisa quando a próxima liquidação de amor começar, pois tenho interesses reais nestes tipos de farsa. Alguma coisa esta fora da ordem, o amor é tão descartável como um preservativo e mesmo assim sou obrigado a conviver com a esperança de um amor puro.

Tenho que ser honesto enquanto sou feito de trouxa, tenho que ir com gravata a uma entrevista de emprego no qual ganharei um salário mínimo, enquanto palhaços andam soltos sem gravatas pelos altos poderes fazendo declarações catastróficas. Cansei de ler o jornal falando que o aquecimento global vai fritar meus miolos e inundar minha casa, que coisa mais indecente, deste jeito espero muito que a relheira da minha vida se finde logo, pois realmente odeio calor.

Quando saio de casa hoje em dia olho para os dois lados da rua com medo dos carros, para cima temendo o apagão aéreo e por incrível que pareça estou até olhando para o chão, vai que a próxima cratera decide nascer embaixo dos meus pés enquanto o governo se reúne mais uma vez para decidir quanto darão de aumento nos seus salários, baseando toda essa palhaçada em argumentos que dariam indigestão até em vegetarianos.

Cansei de ser bonzinho, cansei de ser feliz, cansei de ser trouxa...Afinal, cansei de toda a beleza e toda a hipocrisia que me cerca. Sou errado tentando acertar e não tenho vergonha disso, pelo menos não sou mais um hipócrita fantasiado de salvador do mundo.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 04/02/2007
Reeditado em 05/02/2007
Código do texto: T368890
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.