QUANDO OS NETOS DESCOBREM O CAMINHO DA POESIA

Os avós sentem nos olhos as lágrimas de felicidade quando aquele seu netinho, ainda tão pequeno, se transforma num poeta.

Com que alegria ela recebe a notícia de que seu neto, com 15 aninhos é premiado no colégio onde estuda, com o 1º lugar por um conto por ele escrito: A BELA ABORRECIDA.

Com que sensibilidade, criatividade ele descreve o que se passa no coração de uma criança que a procura da felicidade, olhando o mundo ao seu redor, lá encontra o que procura: A Felicidade.

E assim ele escreveu:

Era uma vez uma bela menina,porém muito aborrecida.

Ela morava em uma cidade onde todos os seus desejos eram bem obedecidos.

Ela mandava e desmandava.

Quando estava cansada pedia cadeira de massagens, se estivesse com sono, pedia uma boa cama e se estivesse suja pedia um ótimo chuveiro e todos traziam coisas para ela.

Um dia parou para pensar porque tinha tudo que queria e mesmo assim não era feliz por ser conhecida como a BELA ABORRECIDA.

Via aquelas crianças brincando felizes nas portas de suas casas e ela que tinha tudo não era feliz....

Um dia ela pediu ao pai= Quero ir brincar com aqueles meninos e meninas.

Então seu pai respondeu= Você tem tudo aqui, porque quer ir brincar com aquelas crianças que não tem o mesmo que você tem ?

= Não papai, eu tenho quase tudo , menos o essencial.

= O que você precisa mais filha.?

= Ela respondeu...

A FELICIDADE

Hanid
Enviado por Hanid em 28/05/2012
Código do texto: T3692051
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.