UM POUCO DE MILLÔR FERNANDES

Brasil País Comunista

Falava-se muito no perigo comunista para o Brasil, mas esse perigo não existe mais. Pois o Brasil já é um país comunista. Provo-o em dez itens:

I – Os homens públicos falam sem nenhuma propriedade.

II – A mudança da capital para Goiás mostra que o Governo caminha decididamente para a esquerda.

III – O preço que atualmente se paga por essas obras de arte automobilísticas chamadas Cadilaques, Mercedes e Rolls Royces, exige sacrifícios tais que bem demonstram que o brasileiro é um adepto fervoroso da arte dirigida.

IV – A tremenda corrida imobiliária e a construção de incontáveis arranha-céus levou os operários a alturas que nunca alcançaram em outros países. Conseguimos a verdadeira ascensão do proletariado.

V – Os assobios, ditos e discussões quando passa pela rua um bom “material”, mostram que a maior parte dos homens brasileiros é materialista e dialético.

VI – A totalidade das medidas governamentais causam “revolução permanente”.

VII – País cheio de sol e praias, aqui todo trabalho é trabalho forçado.

VIII – A corrida desenfreada de cento e sessenta candidatos à Presidência da República, aplicando todos os golpes possíveis e imagináveis, mostra que os líderes brasileiros já se convenceram de que “o fim justifica os meios”.

IX – O fato dos proletários terem de criar seus inúmeros filhos sem nenhuma assistência ou amparo oficial mostra que o Estado brasileiro aceita plenamente a tese marxista “o trabalhador tem direito ao resultado total de seu esforço”.

X – Como provam as crônicas especializadas, o país tem uma sociedade totalmente sem classe.



(Milton Viola Fernandes  - 16/08/1923 - 27/03/2012)



O Pif-Paf / O Cruzeiro / 1955
Luciah Lopez
Enviado por Luciah Lopez em 28/05/2012
Código do texto: T3693178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.