A mentira tem pernas curtas!

Nasci no SITIO ESPINHEIRO município de Princesa Isabel.

Minha mãe teve cinco filhos, sendo quatro homens e uma mulher.

Minha mãe costumava agradar a todos na hora da refeição, principalmente dia de Domingo que era um almoço especial, ela matava um CAPÃO e nós fazíamos a festa...

- Todos queriam comer o coração do saboroso capão, a minha mãe inteligente vendo que nós éramos bobinhos dava o coração ao mais velho e aos outros ela enganava com um pedacinho maciço do peito do frango, e ai nós ficávamos super satisfeito e até comentávamos entre nós...(O meu coração hoje tava era grande!)

Certa vez em uma festa de batizado de um dos filhos, (eu num lembro), mas sei que era dos mais novos, o meu irmão do meio entre os cincos que se chamava Luis, no costume, minha mãe serviu a todos dando um CORAÇÃO, nós nos assentamos no chão bem do lado da mesa para dar os acentos aos convidados e aos mais velhos...

-O meu irmão Luis nesse dia não reconheceu o seu coração, pois a mãe havia lhe dado um pedaço do peito, mas não tinha tirado aquela pontinha de osso que fica mesmo no centro do peito do frango,...E aí o meu irmão falava mais pelo nariz do que pela boca, no momento de silencio onde todos estavam degustando e comemorando o sagrado batizado ele grita:

- MÃE!!!

- ISSO NUM É UM CORAÇÃO!!!

MIM DÁ OUTO TÁCO QUEU NUM COMO O BÍNCO NÃO...

Daí a minha mãe morreu de vergonha... E disse: meu filho desde quando eu botei o bico de galinha pra cozinhar? Pegou o prato dele levantou pra todos ver, mostrou aos convidados que não era um bico, teve que dar outro coração a ele...

E daquele dia pra cá nunca mais serviu coração pra todos, nós ouvimos ela contar aos convidados como dava coração a todos seus folhos...

Bem que Ela nos dizia, que mentiras tem pernas curtas...

Jailton Antas
Enviado por Jailton Antas em 28/05/2012
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T3693316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.