O Brasil nunca foi um país educado. Nosso povo nunca guardou um xingamento para si e se orgulha de “dizer na cara aquilo que se pensa” muitas vezes esquecendo que Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos e uma só boca, para que pudéssemos ouvir mais, ver mais e falar menos.
Percebemos que algo está errado quando uma deputada usa de palavras inescrupulosas em um ato oficial do governo como uma CPMI para distratar um interrogado, como ocorreu no “depoimento” de Carlos Cachoeira. Não preciso dizer aqui o nome da deputada, nem vem ao caso, também não preciso explicar aqui que não estou defendendo o Cachoeira, que parece ser o homem do submundo mais importante do Brasil, estou apenas avaliando a atitude de uma pessoa que teria que ser exemplo para nossas crianças e nossas gerações vindouras. O ser humano independente de suas condutas deve ser tratado com respeito, dignidade ainda mais quando esse é tratado por autoridades.
Independente do local, situação ou momento uma autoridade deve manter um padrão de conduta, de linguajar e acima de tudo de respeito com os demais. A grande maioria pode dizer que pessoas como cachoeira não merecem respeito, e eu pergunto por que não? Não estou defendendo que ele não deve ser julgado condenado e pegar pelo mau que fez pelo nosso país, mas não posso acreditar que a mesma deputada que se dirige ao Carlo Cachoeira com palavras de baixo escalão, tem a capacidade de se dirigir a Demóstenes Torres como “vossa excelência”.
Nelson Mandela foi o maior líder politico do mundo, o maior Gênio da oratória politica mundial e nunca saiu do seu pedestal de exemplo ou rebaixou-se aos seus atacadores para atacar alguém.
O verdadeiro líder não é aquele que luta de unhas e dentes para defender o seu povo, mas aquele que ensina o seu povo a lutar de unhas e dentes para se defender sozinho.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 28/05/2012
Código do texto: T3693442
Classificação de conteúdo: seguro