Confissões de uma pessimista

Pessimismo: ver as coisas sempre de uma maneira negativa. É achar que o copo está sempre meio vazio. Pelo menos eu acho que é essa a definição mais simples. O que eu acho ruim de ser assim, pelo menos pra mim é que ser pessimista puxa várias outras coisas.

As vezes, de tanto você pensar que nada vai dar certo, você começa a achar que tudo que VOCÊ faz não vai dar certo. Dai vem a insegurança. E você começa a se sentir mal com isso. Dai vem a tristeza, a insatisfação pessoal. Ou seja, a velha queda de autoestima.

Mas pra você que acha que realmente está tudo muito ruim eu posso te dizer umas coisas muito boas:

Os pessimistas têm o poder de não se frustrarem! Já 'tá' tudo ruim mesmo, pior impossível...

É melhor ainda, você se surpreende com as coisas boas quando elas vêm.

E quando você tiver em uma reunião de trabalho, quem você acha que vai ser o mais cauteloso? O pessimista! Quem vai questionar as possíveis falhas do projeto mais que revolucionário do funcionário impulsivo? o pessimista, é claro.

Rpa mim, um pouquinho de pessimismo é sempre bom pra botar o pé no chão, afinal, tudo em excesso faz mal.

Tá vendo pessimistas? Tá na hora de pensar em enxergar o copo um pouco mais cheio.

Juliana Damasceno
Enviado por Juliana Damasceno em 29/05/2012
Código do texto: T3693491
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.