Redoma de energia

Vou tentar por no papel minha idéia, vamos ver se consigo.

Ouvi ainda ontem... ”a palavra tem vibração e o pensamento tem vibração”, entendi assim:

A palavra tem vibração, uma vibração própria, ou seja uma freqüência vibracional sua. Já o pensamento também tem sua própria freqüência vibracional.

Vamos então raciocinar em cima da suposição de que uma pessoa tem muito bons pensamentos, emana sempre vibrações de amor ao seu próximo, acredita na providência divina, ama o seus, é feliz...mas tem o hábito, de brincadeira, de falar palavrões.

Palavrões que fala mais em forma de “piada”, dificilmente emite um palavrão com a força vibracional do significado que a palavra tem.

Imagino que essa pessoa é uma pessoa com um bom nível de proteção espiritual, afinal é uma pessoa que pratica a caridade, ama a seus semelhantes verdadeiramente, ora por si, pela sua família, pede por esse mundo que está em profunda dificuldade de amor, e volta e meia tem sempre alguém que põe em sua lista de orações e velas acesas em seu altar. É uma pessoa boa, deve ter em volta de si uma redoma de boas energias, suficiente para mantê-la protegida das más energias que circunda em sua volta de maneira comum, como circunda em volta de qualquer pessoa, e cada um de nós consegue erguer sua própria redoma de proteção de acordo com seus feitos internos e externos de amor e solidariedade.

Bem, me deixa explicar a minha idéia: Essa pessoa então tem uma redoma que a protege, seus bons pensamentos, suas boas ações a ajudam a manter-se protegida apesar de também como qualquer ser humano normal, ter muitos pensamentos e atitudes que não são recomendáveis e que poderiam ser diferentes, mas ainda não consegue fazer de outra forma.

Mas essa pessoa apesar de ter uma redoma de proteção, cada vez que pronuncia um palavrão, recebe sobre sua redoma a “sujeira” proporcional a energia contida nessa palavra, chega um momento em que já pronunciou uma quantidade de palavrões suficientes para sujar a redoma de tal forma que só limpando-a; porém é possível continuar sua vida normal. Coisas acontecem que atrapalham sua vida, acontecimentos dificultosos atrasam o andamento das coisas...Essas coisas que todos nós sabemos como é.

Aí, essa pessoa por ser uma pessoa otimista, feliz e com a certeza da fé, ora, pede ajuda, faz seus rituais da forma em que acredita para melhorar as coisas que não estão tão bem, dessa forma fez uma faxina em sua redoma e a vida continua.

Será que se nos preocupássemos e tivéssemos mais atenção quanto ao que sai por nossa boca em forma de palavras, não economizaríamos tempo e energias futuras desnecessárias e nossa vida não seria mais leve?

Vou tentar fazer isso, e se conseguir daqui a algum tempo, direi o resultado.