Perdão MAma África!

Não, eu não sabia que dia 25 de Maio, se comemora o Dia da África, e acredito que como eu pouca gente saiba. tomei conhecimento através de uma rede social. Lí alguns "posts" sobre o assunto. África sofrida, maltratada pelos seus, ursurpada, invadida e tantas outras coisas que apesar de doloridas não a impediram de ser forte, linda, maternal. Postagens de pessoas brasileiras, parabenizando o Continente Negro, o berço da humanidade! Lindo! Ah! MAma África!Cá estamos deste lado do Atlantico, te homenageando, como se filhos seus fôssemos. Quanta hipocrisia! Somos Afro-brasileiros, em nossa história, em nossa língua, em nossa religiosidade, em nossas comidas, em nossa beleza, em nosso gingado, em nossos eventos pró-negros, em nossos discursos, onde tentamos reparar séculos de feridas. Nesses momentos somos afro-descendentes. MAs somos apenas brasileiros quando discriminamos nossos irmãos pela cor da pele, quando subestimamos a inteligencia de um negro, apenas pelo fato de ser negro. Somos brasileiros quando algum doente mental mata uma estudante Angolana em um bar qualquer paulista, só por ela ser Angolana.Ah!MAma, nessa hora somos apenas brasileiros. Nesse momento corre apenas o sangue sujo e vil daqueles que se acham superiores aos filhos teus.

Perdoa-nos, Mãe de Nós Todos! Festeje seus dia com todas as glórias e honrarias que tu mereces, e como mãe, acolhedora e piedosa, alimenta teus filhos de orgulho e paixão por ti.