Este mundo está perdido.

Os governos do mundo já não sabem o que fazer para conter a venda e o uso de drogas; para refrear o aumento da violência, da corrupção e da desonestidade entre os lideres do pais; para solucionar o problema de desemprego, pobreza, fome, guerras, terrorismo, doenças, sequestros e assaltos. E o pior constatamos que a maior parte dos bilhões de habitantes do planeta Terra não sabe nem sequer quem é Jesus.

Certa vez assisti uma reportagem na TV, na qual um gato caiu num bueiro e não conseguiu sair. Chamaram o corpo de bombeiros, a população da vizinhança se reuniu, e todos os recursos possíveis foram usados para salvar o gato. Só um gato. E parece que somos indiferentes ao fato de que há gente, muita gente, bem perto de nós, pessoas, seres humanos feitos à imagem de Deus, caídos e presos no pecado.

Quando Jesus viu as multidões, compadeceu-se delas por que estavam aflitos e exaustos como ovelhas que não tem Pastor.

E nós, deixamos o nosso vizinho morrer e ir para o inferno sem lhe oferecer as boas notícias de que Jesus Cristo veio salvá-lo e dar-lhe a vida eterna. Mas viramos o mundo do avesso para salvar a vida do gato. Inacreditável, não?

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 31/05/2012
Código do texto: T3697306