CULPA DA MÍDIA!

Nem me refiro ao incidente estúpido dos últimos dias em que um parlapatão sem escúpulos tentou influenciar as decisões do Supremo Tribunal Federar. Mas é inegável a culpa da mídia nestes tristes episódios de nossa política.

Não me refiro aos meios de comunicação que levam a público estas mazelas. Isto é obrigação da imprensa livre e descomprometida, informar aos cidadãos de uma democracia tudo o que se passa nos meandros do governo que nos representa (ou representou).

A mídia da qual falo é aquela que transformou nossos representantes, deputados, senadores, governadores e os juízes de todos os Tribunais em artistas de circo. É aquela que tornou mais importante a imagem televisiva do que o trabalho daqueles que são regiamente pagos pelos nossos impostos.

A mídia que ao invés de promover o trabalho da justiça mostra um desfile de estrelas ávidas de fama. Personagens que ao invés de julgar – como é a obrigação deles – consomem seu tempo em aparições bobásticas na TV. Que dão mais valor ao discurso inflamado do que ao conteúdo da própria verborragia.

Juizes e ministros devem fazer seu trabalho, não “aparecer” na televisão como artistas globais, como pavões togados. Teriam mais tempo para julgar discretamente se não o consumissem em entrevistas e programas inúteis da TV que não fazem mais do que mostrar o brilho de suas penas.

Faria melhor serviço à nação o ministro apenas negando o pedido do fanfarrão do PT ao invés de expor-se ao público em busca de aplausos.

Não se espera menos do que essa tentativa desonesta do ex-presidente, mas se deveria esperar muito mais de quem representa a JUSTIÇA!

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 31/05/2012
Código do texto: T3697669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.