ESTA NOITE TIVE UM SONHO...

Lêda Torre

Esta noite tive um sonho estranho... Eu estava de frente com o grande amor da minha vida, porém, eu o via magro, meio abatido; e numa conversa entre nós, começávamos a nos encarar e ele, com um sorriso lindo que ele tem, me disse que jamais havia me observado como o estava fazendo aquele momento, expresso depois em palavras... Aquilo me tocou profundamente... Toquei no seu ombro, com aquele olhar sedutor que tem, olhos verdes como os meus, me fazia um convite ao amor...foi um momento breve de encanto.

Logo depois, eu estava num lugar interiorano, ou semi-urbano, não sei definir bem, mas sei que era no Rio de Janeiro, onde ele reside hoje... Só que dessa vez, eu estava com ele, sendo ele uma criança de uns doze anos, dizendo ser essa pessoa que nunca saiu da minha vida, nem do meu coração. Eu fiquei intrigada, porque ao ver as crianças, ele queria brincar e eu já me sentindo estranha, tive um sentimento materno, mesmo sabendo que era ele o amor da minha vida; era como se fosse eu e ele em sua infância, e teria que esperá-lo crescer para que consumássemos aquele tão grande amor... tudo bem, eu soube compreender naquele momento aquela era a lei da vida, da espera...

Só que eu ainda esperava vê-lo de uma hora pra outra, daquela criança, transformar-se no homem tão lindo que é. Hoje, apesar de sermos até avós, o tempo parece que não passou para os nossos corações, sabemos disso, embora vivamos em vidas e lares diferentes, cidades e estados também, cujas vidas tomaram rumos adversos, casamentos diversos, nossos pensamentos e corações nunca titubearam para o quais foram feitos.

Nem o tempo poderá apaziguar esta lacuna que ainda há em nosso ser... E, quando tenho um sonho desses então, sua pessoa fica tão nítida na minha mente e, sobretudo, no meu saudoso coração. Gostaria muito de saber o que significa tudo isso na minha vida, porque tamanha angústia... Fico arrasada meu Deus, porque tanta lembrança e aí fico a imaginar que ele está precisando de mim, o seu grande amor, pois com quem ele vive, não é feliz completamente, vive por uma questão de conveniências, sei lá quais...

Quando isso acontece, não sei por que fico muito angustiada, porque a gente nunca consegue concluir um sonho, um propósito, pois na verdade, em se tratando de realidade, nosso amor foi podado por terceiros, não nos deixaram vivermos tamanho desígnio, e isso me deixa um enorme vazio dentro de meu ser.

Em momentos dolorosos no ano passado, na morte de minha tia, sua mãe, nos vimos e nos falamos...furtivamente, troca de olhares e pensamentos, com certeza não nos faltaram...gentilezas também...e fico a me questionar e até a perguntar pra meu Deus: por que nessa vida, há coisas inexplicáveis?

Se ambos não somos felizes como estamos, o que nos impede de juntos vivermos, ainda que na velhice, tão grande amor, já que não vivemos na juventude porque fomos podados? Isso me deixa muito chateada às vezes... Uma vez nos falamos por telefone e ele me disse que tinha muita vontade de um dia nos conversarmos, pois muita coisa havia para serem ditas por nós dois... O tempo se encarregaria de um dia realizarmos essa conversa... E eu lhe falei que também tinha isso comigo... E na primeira oportunidade faríamos isso... Mas, só Deus sabe quando! Peço a ele que não me deixe de realizar estes sonhos que tanto permeiam minha vida...

E um dia, muito em breve, pretendo mostrar-lhes quantos versos, quantos desabafos escrevi para ele, ao longo desses anos desde que um dia nos descobrimos, mesmo como primos que somos, como um homem e uma mulher que se desejam e se amam até hoje, até onde eu sei...ele sempre foi meu motivo de inspiração, esse amor não concretizado, foi toda a minha vida, o objeto maior de tudo que escrevi como poetisa durante a minha vida inteira. Desde a minha infância, eu buscava uma resposta para meus anseios e minhas angústias, e aos dezesseis anos quando começamos o namoro, quando nos descobrimos apaixonados , namoro que durou não mais que três anos...ele se foi pra um lado, eu para outro, mas nos correspondíamos por cartas calorosas e apaixonadas . Inclusive, algumas até as guardo ainda nas minhas coisas....nos meus diários já tão amarelados pelo tempo....mo meu coração....quantas saudades dele...

E fica assim, minha vida depois de um sonho, assim, estranho, continuo a não compreender que propósito Deus ainda tem em relação a ele para mim....resta apenas esperar mesmo só em Deus e no tempo....

_____São Luis, 03 de junho de 2012________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 03/06/2012
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T3703200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.