Ordem e Progresso???

Engraçado...Já não é novidade pra ninguém que eu não seja patriota,mas também não odeio o meu País.Só que fica cada vez mais difícil acreditar nele...Esses dias,andando por São Cristóvão,eu vi em uma área bem precária,mas especificadamente num lixão,um morador de rua que se 'abrigava' em uma cabana improvisada de papelão e caixotes de madeira.E pra completar,ou enfeitar,colocou na 'porta da casa' a bandeira do Brasil.Então pensei:Será isso uma forma de protesto,ou ele realmente acredita?

Só não sou patriota pelo seguinte motivo,não consigo entender como os governates disponibilizam tanto dinheiro ( e eu me refiro á milhões e milhões de reais) para coisas passageiras e festivas,quando temos um sistema de educação precário,a saúde pública está implorando socorro,a segurança está cada vez mais ausente...?!!?Me dói o coração ver um País com tantas qualidades,belezas naturais,culturas diferentas,ser ignorado e pouco cuidado.Do jeito que estamos indo,eu tenho medo do futuro da nação...Espero um dia voltar a ler isso aqui,e pensar:Quanta besteira,ainda bem que tudo mudou,e agora vivemos num lugar civilizado,bato no peito e me orgulho em dizer que sou brasileira!!!

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 04/06/2012
Código do texto: T3704732
Classificação de conteúdo: seguro